Lembro-me de uma história que me contaram há algum tempo. Nela um aluno de uma escola disse à professora que a sua cadelinha tinha sido mãe de sete pequenos cachorros, todos do Benfica.
A professora Benfiquista logo fez chegar a notícia a um conhecido no Benfica, que logo preparou toda a comunicação social para começar a fazer chamadas de capa sobre o assunto e directos na TV.
Depois de engendrada a manobra propagandística pela sua máquina Vieira vai fazer uma visita à escola e anuncia perante toda a imprensa que estes sete cachorros seriam todos do Benfica, isto ao lado do aluno que pede a palavra para interromper.
“Desculpe senhor Vieira, mas é que são quatro cachorros do Benfica e três do Sporting.”
Irritado perante a afronta Vieira de pronto diz que continuam a ser a maioria como sempre acontece no caso do Benfica, mas exige saber ao aluno porque havia mentido. O aluno meio encavacado lá responde.
“Eles eram todos do Benfica, mas entre ontem e hoje três abriram os olhos”
O caso de ontem que a Dona Dolores relatou sobre Ronaldo não é muito diferente. E pena tenho de em Portugal haver tantos que ainda não tenham aberto os olhos, especialmente porque quando o abrem percebem bem de que é que foi feito aquele clube do outro lado da segunda circular…
Deixe uma resposta