Palhinha foi um jogador daqueles que foi claramente mal aproveitado até agora pelo Sporting. Não sendo um portento técnico está longe de ser o tosco que quiserem fazer dele no Sporting, e claramente é uma das unidades fundamentais para este Braga nos grandes jogos.
Capacidade de leitura táctica, poder físico, decisão defensiva claramente acima da média, e sabe quais as suas limitações não complicando.
Quando olhamos para o jogo que esta a fazer na final da Taça da Liga frente ao Porto e pensamos que para as mesmas funções andamos a usar Doumbia faz-nos pensar aquilo que anda a ser feito no Sporting nos últimos anos.
Felizmente para o ano poderá regressar, mesmo que o Braga tenha assegurado 10 ou 15% do seu passe, mas que não se faça o erro de o vender ao desbarato quando pode perfeitamente ser uma excelente solução na próxima época para uma posição onde estamos debilitados.
Aposta na formação é usar estes jogadores, mesmo que não sejam foras de série, em vez de desperdiçar dinheiro em jogadores para posições onde temos soluções.
Deixe uma resposta