Piccini

Nos últimos dias a saída de Piccini para Valência tem sido uma notícia passada de forma constante tanto pela imprensa Portuguesa como pela imprensa Espanhola.

A evolução de Piccini desde que o ano passado chegou ao Sporting tem sido notável. Passou de inútil que tinha custado 3 milhões de euros, a uma das pechinchas da temporada. Chegando mesmo a falar-se do interesse de Inter e Juventus e uma possível chamada à selecção italiana.

Os valores nessa altura sempre se falavam que seriam a rondar 15 Milhões de euros. O que sendo Milhões e não Mendilhões era uma excelente venda para quem tem Ristovski e Bruno Gaspar. Mesmo tendo em conta os 15% de uma mais valia futura que tinha sido acordada na transferência do Bétis.

Os valores que se falam agora

Segundo a imprensa Portuguesa foi falado durante o fim de semana que o valor seria de 10 Milhões de euros. Ou seja tirando a parte do Bétis ficaria em perto de 9 Milhões. Não batendo palmas de pé já seria um valor aceitável, representando um lucro de 200% num ano de evolução.

Já por Espanha ao mesmo tempo era falado 7 Milhões de euros, na capa do jornal mais ligado ao Valência. Aqui o negócio parece menos bom. Menos de 6,5 Milhões, depois de tirar a parte do Bétis, por um jogador que cresceu desta forma custa um pouco mais a aceitar.

Ontem no entanto surgiu mais uma versão na nossa imprensa. 8,3 Milhões, mas por apenas 90% do passe, ficando com o Sporting os restantes 10%.  7,5 Milhões agora, mais 10% de uma futura venda? Por mim dos três cenários se calhar acaba por ser o melhor. Precisando apenas de ser vendido por 15 Milhões de Euros no futuro para ser a melhor das três propostas.

Desportivamente não me faz minimamente confusão. Apenas acho que seria uma perda grande caso Peseiro pensasse num sistema de três centrais, em que Piccini faz também o lugar de falso central da direita.

Financeiramente, bem depende de quais são os valores finais. Se forem os 7 milhões acho mau, se for uma das outras, acho um negócio razoável.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.