Hoje começou a circular na imprensa a teoria de que o Sporting poderia estar aberto a negociar Bruno Fernandes em Janeiro, e dessa forma financiar a compra de três jogadores.
Em teoria sair um jogador top e entrarem três bons jogadores com grande margem de progressão é um bom negócio. A questão é que neste momento seria um erro terrível para o Sporting, mesmo que fosse uma venda por 70 milhões de euros.
Neste momento o Sporting tem um jogador top, e meia dúzia de jogadores diferenciados. Se perdermos a estrela da companhia para ir buscar três jogadores que começarão a render na melhor das hipóteses na próxima temporada ficamos com quem? Vietto a segurar as pontas, e rezar para que Acuña jogue sempre, e que Wendel ganhe juizo?
Sou sincero, se é preciso vender para ir ao mercado, comprar os jogadores que tanta falta nos fazem, prefiro vender Acuña e Wendel do que Bruno Fernandes, e mesmo assim tenho sérias dúvidas sobre o que fazer.
Agora se estamos numa lógica de contar os cêntimos e comprar barato de cada vez, mesmo após vendas, não me voltem a ter a triste ideia de estoirar 6 a 8 milhões em jogadores que nada provaram ainda como o Rossier. É que se formos por esse caminho tenho sérias dúvidas que voltemos sequer a ir à Liga dos Campeões nos próximos anos.
Deixe uma resposta