Foi lançada uma bomba nas últimas horas. Parece que com toda a azáfama da destituição de Bruno de Carvalho da SAD, e substituição por Sousa Cintra a SAD ficou sem Presidente.
Sousa Cintra será neste momento membro do Conselho de Administração, sendo que apenas existem mais dois executivos, Carlos Vieira e Rui Caeiro. Nenhum deles ocupando formalmente o cargo de Presidente ou Vice Presidente.
Ao que parece isto poderá impossibilitar uma série de actos que necessitam a assinatura do Presidente.
Neste momento não percebo nada disto visto ser um imbróglio legal para o qual não tenho conhecimentos nem formação. Mas que poderá manter o Sporting SAD sem presidente mais de vinte dias.
Bem sei que Bruno de Carvalho foi destituído e proibido de entrar na SAD. Ele que tinha proibido Sousa Cintra de entrar na SAD no dia anterior. Por outro lado Sousa Cintra confinou Carlos Vieira e Rui Caeiro aos seus gabinetes na SAD impedindo-os de frequentar o resto das instalações ou terem apoio de funcionários.
Nesta altura apetece puxar a orelha a todos, chamá-los de lado e pedir para por favor Sousa Cintra chamar todos a reunir, e discutirem soluções pacificadoras em nome do Sporting. Sim, sei que existem coisas complicadas de ambos os lados e ressentimentos. Mas porra acabem com todas as picardias por agora por bem do Sporting.
Sousa Cintra a bola é sua, e o resto que tenha o superior interesse do Sporting no coração quando ouvirem o pedido.
Actualização
Pelos vistos existe uma AG da SAD marcada para dia 30, apesar de não ter encontrado a mesma comunicada. Logo apesar de ser grave ficar sem Presidente da SAD até dia 30, e consequentemente sem poder assinar grande parte dos documentos correntes, será menos grave.
No entanto continuava a ser o melhor por todos entenderem-se nestes dias para haver cem por cento de funcionamento.
Deixe uma resposta