Sexta-feira, Setembro 18, 2020
Início Notícias Uma nota para qualquer direcção do Sporting, não quero entrar no Carrossel...

Uma nota para qualquer direcção do Sporting, não quero entrar no Carrossel Mendes

Nos últimos dias vem sendo falado que o Atlético de Madrid poderá estar interessado em William Carvalho e em pagar ao Sporting dignamente por isso.

Entretanto também circulam notícias que colocam Jorge Mendes como estando a negociar diversos processos com a Comissão de Gestão do Sporting. Tanto em termos de saídas como de possíveis retornos.

Quanto aos possíveis retornos, guardo outra altura para falar. Em termos de saídas não descuro a possibilidade de que se trabalhe com Jorge Mendes, mesmo com os casos do passado. Agora com as comissões normais no mercado e sem histórias manhosas.

E depois existe outro problema, começamos a falar de Jorge Mendes, Atlético de Madrid, um dos clubes do conhecido carrossel, e começo a ficar com medo.

Daqui a bocado começamos a falar em vender William Carvalho por um valor alto, em Mendilhões, comprando de volta em Mendilhões um André Moreira, Vietto, ou outro qualquer jogador. Entrando num carrossel em que nunca quis entrar.

Sporting Gil Vicente adiado, abriram a Caixa de Pandora, e agora?

0
O encontro entre o Sporting e o Gil Vicente, agendado para sábado às 18:30, vai ser adiado. Isto segundo informações adiantadas pela...

Fez sentido retirar a equipa principal para o Algarve?

0
O Sporting tem agendado para sábado às 18:30 frente ao Gil Vicente, no nosso estádio José Alvalade. No entanto a equipa principal...

Quando permitem a Abel Ferreira tentar ganhar ao Benfica isso acontece

1
Abel Ferreira sempre me pareceu um bom treinador, desde o seu início nos escalões mais jovens do Sporting, e foi um jogador...

Passagem de Marcos Acuña no Sporting, uma história de contradições

0
Ontem foi confirmada a saída de Marcos Acuña dos quadros do Sporting Clube de Portugal, a troco de cerca de 10 milhões...

Selecções, Regras da Liga e COVID-19

1
Hoje o Covid-19 volta em força à agenda dos Sportinguistas. A tarde começou com a notícia que haveria três jogadores do Sporting...

12 COMENTÁRIOS

  1. Os golpistas palacianos não se dariam a este trabalho todo para que, no fim, um dos objetivos primordiais do assalto não fosse cumprido, SPC!

  2. Nós já não mandamos nada.
    A estes foi-lhes dado, DE NOVO, o poder.
    Agora é, NOVAMENTE, o maltratar o nosso clube.

    PS: Ninguém acha estranho agora já não se falar com tanta intensidade sobre o SCP?????

    • Claro que agora não se fala do SCP com a mesma intensidade porque o plano da cartilha funcionou, que era tirar BdC. Agora as croquetes vão meter o nosso leão de cu para o ar para enfiarem mendilhões.
      Os jogadores que rescindiram, put* que os pariu a todos. Espero que o regresso não seja aceite. Quem os quiser, compra ao preço que sempre se estipulou, senão, vêmo-nos em tribunal para acertar contas. Os jogadores que vão mas é guardando para as clausulas de rescisão. Brincar é com o caralh+. Então agora até o Bruno Fernandes aceita voltar se vir o seu ordenado dobrar? Não é que ele não merecesse os 4m, mas agora é tarde.

  3. Para já, gostaria de mandar um enorme abraço a todos os Sportinguistas. Já chega de militância e divisões dentro do nosso clube. Muitos não intendem que esta guerra interna só favoreça os nossos adversários e quem fica mais prejudicado é o Sporting.

    Gostaria também de dar um enorme abraço ao autor deste blogue, que nao intende alimentar teorias de conspiração mas sim, abraçar a transparência. Não sou Brunista, Sportingado, Croquette ou Visconde; sou Sportinguista! E com muito orgulho de o ser e por isso, sofro muito com o momento atual do nosso grande amor.

    Em principio meus irmãos e irmãs, temos de nos divorcir das emoções para muitas vezes tomar mo -nos as melhores decisões.

    O Bruno tem culpa nas rescisões? Tem, poderia ter agido de outra maneira e provalvalmente teria resolvido isto tudo internamente, sendo mais diplomático e menos incendiário e populista. Quem sofreu foi o Sporting.

    Quero ver estes jogadores de volta? Não, nem os posso ver, mas são ativos importantíssimos do clube. Não poderemos deixar a nossas emoções prejudicar o Sporting. O melhor solução poderá ser deixar as maior valias voltar. Porquê? Quanto custará comprar um outro Bruno Fernandes ou Gelson? 25, 30 milhões? Quanto custará os custos de perder a justa causa na justiça? 10, 12 milhões por jogador? Nao vamos na cantiga que estamos 100% seguros de ganhar em tribunal. Não existe advogado nenhum neste mundo que desse essa garantia! Por tanto temos que gerir o risco através de excercios financeiros. Que será duvidamente feito. Provavelmente pagar 4 milhões ao mercenário do Bruno Fernandes, valorizar-lo mais e depois vender por um valor próximo dos 50 milhoes seria a melhor solução para o SPORTING (absolvem das emoções). O valor dele do mercado atual é de 30 milhoes. Por tanto, os clubes irão subtrair o risco e ofereceram abaixo do valor do mercado para tirar proveito da situação. Por tanto nao podemos fiquar chocados de ver propostas de 25 ou 20 milhões. Porque será essas as propostas.

    Por tanto o melhor para o Sporting, com menos prejuízos seria o retorno dos maiores ativos.

    Os outros que querem ir sem compensar devidamente o clube, então sim, o Sporting tem que ir às ultimas instâncias para proteger os seus interesses.

    FOOD FOR THOUGHT!

    UM forte abraço da África do Sul

    Vítor Graça

    • Discordo completamente da questão de aceitar ceder a chantagens dos jogadores e empresários. Acho que o que o Sporting, ainda com a anterior direção fez foi o correto. Notificar os jogadores, via agentes, de ser ressarcido da clausula de rescisão colocada no contrato. Todo e qualquer clube que se saiba que tenha interesse nos ex-nossos jogadores, informar também que os consideramos co-responsáveis a pagarem-nos a cláusula, seguindo claro um processo para cada jogador na FIFA.

      Esta época já está queimada, era preciso um treinador com fibra para aguentar o barco, infelizmente não acredito que Peseiro o seja. Espero estar enganado. Mesmo no cenário de virem todos os jogadores de volta, mal comecem a correr mal alguns jogos, os adeptos não os vão perdoar. Eu não perdoo. E se não aguentam uns posts de FB quero ver como seria com um ambiente hostil em Alvalade.

      Isto para dizer que o nosso poder negocial virou completamente. Vir falar em valor de mercado é o que eles queriam. Foi assinado um contrato, com clausulas, receberam aumentos condizentes e é isso que tem de estar em cima da mesa. Claro que aceitaria completamente acordos por valores mais baixos, mas nunca esquecer do ponto de partida. Isto de ir a correr falar com os jogadores a pedir para voltar é de quem anda perdido e não percebe a situação em que estamos. Aceitam voltar nas mesmas condições de contrato que tinham, muito bem acolhemos de braços abertos, tenta-se fazer uns discursos aglutinadores e na medida do possível vai se à luta, mas com exigência máxima. Sempre!

      Ninguém volta e até perdemos isto em todos os tribunais, epah azar dá se uma mensagem ao grupo de trabalho, queremos só pessoas completamente comprometidas com o Sporting. Esforço dedicação e devoção. Também perdemos com a Doyen e não foi o fim do mundo. Mais importante que os milhões são os valores. Só faz falta quem cá está e quem cá está tem de estar de corpo e alma.

      Percebo a perspectiva que muitos querem dar, que o Sporting tem muito a perder caso isto não corra bem. E eu pergunto e os jogadores, que é que tem a perder? Se por acaso isto corre mal e a Fifa não os deixa jogar? é que para os jogadores é simplesmente o fim da linha, para nós é duro, mas por cada Leão que cair, outro se levantará.

      • “Mais importante que os milhões são os valores.”

        A paz que o Vitor pede, e que tantos sportinguistas pedem, é a sucessão natural para a vergonha no depois de Alcochete. Estes Sportinguistas sentem que a AG fez o que tinha de ser feito: interromper o ciclo emocional em que sentiam o clube.

        A vergonha é uma emoçao muito dificil de suportar. Depois daquele choque todo, obviamente, agora sentem que deviamos ter paz. Descansar um pouco. Ver futebol. Caramba, já expulsámos o responsavel por todos os dramas. E como sao pessoas com esta matriz de pensamento, racionalizam o processo em que estamos à luz das permissas que usaram para destituir a direcçao. Se já nao há a “unica” razao para estarmos mal, só podemos ficar melhor – pensam eles. A imprensa, em particular a Cofina, mas as restantes por arrasto tambem, tem entendido muito bem este momento e procuram palavras mais reconfortantes, mais apaziguadoras para se referirem ao clube. Vamos entrar na fase do “isto está tudo destruido, já nao chegamos a tempo”. Mas esta multidao ja esta pronta para acolher a perspectiva catastrofrica e com ela os planos de dissoluçao do poder do clube sobre os negocios do Sporting. Mas tudo com calma, e com boas relaçoes, e quem sabe até se nao nos oferecem um titulo nacional daqui a 2 anos? Puxa, seria premio merecido para quem passou por isto tudo.

        Voltando à vergonha. Quando nos deram a provar Alcochete, muitos de nós sentiram vergonha e ficaram aí, com pena de si e do clube, dos jogadores, com imensa pena de toda a gente. E logo tambem muito ofendidos por o presidente ter sido menos sensivel ao contexto. Mas pelas contas da AG de 23, pelo menos 1 em cada 2 sportinguistas – em media e sempre acreditando na contagem desse dia – nao é desta matriz. E esta tendencia acontece em todas as urnas, como se houvesse uma linhagem de gente no Sporting, em todas as geraçoes, que nao sentiu Alcochete e o resto da mesma forma. Quem sao eles? Gosto muito de saber que sao tantos. Perderam mas um em tres é um numero quase impossivel de acreditar no contexto que foi criado.

        Eu acho que sao pessoas que escrevem como o Pedro. Sao pessoas que entendem muito melhor a situaçao do que as conveniencias sociais permitem explorar em blogs. Sao pessoas que tem valores como independencia, autonomia, lealdade, verdade, justiça, competencia, memoria, etica, liberdade. Todas elas vivem nestas pessoas acima da necessidade pontual ou permanente de sentirem paz, uniao, inclusao, por ai a fora. Nao ha valores melhores, nem valores piores. Mas a humanidade habituou-se a ver alguns valores conduzirem povos à fome e à submissao, e outros à excelencia.

        A conversa so seria possivel se ambas as partes vissem a mesma coisa no clube. Assim, ficamos resumidos a um conjunto de questoes que nos ajudam a destrinçar com quem falamos. Coisas como o controlo da SAD, a formaçao de jogadores, as modalidades / ecletismo, a relaçao com agentes, a disponibilidade para corromper como outros fazem, a gestao da divida e patrimonio… que nunca nos permitem estabelecer a conversa sobre a identidade do clube, que na minha opiniao, revelaria as tendencias que mencionei.

        Obrigado a ambos pela motivaçao, Vitor e Pedro.

  4. Vitor Graça Estou 100% de acordo com o k aqui disse prefiro pagar 4M ano ao BF do k o ver a sair por tuta e meia e não só o BF mas todos os outros a VERDADE é k isso só se deve a uma única pessoa ao Ditador BdeC pois foi esse Bardamerda k deu origem a tudo o k se passou com o SCP não só acabando com a êpoca da equipa ofendendo todos os jogadores mas tambêm por OFENDER TODOS OS SÓCIOS DO SCP CHAMANDO BURROS IGNORANTES A TODOS E ATÉ OFENDENDO TODOS OS SÓCIOS DO SCP E SUAS FAMILIAS QUANDO A SEGUIR AO JOGO DO PAÇOS OS SÓCIOS DISSERAM EM UNISSONO K ELE PEDISSE A DEMISSÃO E ELE SE SENTIU OFENDIDO DIZENDO MAIS UMA VEZ NO JE SUIS FACE K FOSSEM OFENDER AS SUAS PRÓPRIAS FAMILIAS e mais se BF GM e RL ficarem no SCP poderemos depois vendé-los pelo preço JUSTO e isso irá influenciar todas as outras decisões em Tribunal dos k pediram a rescisão. E só tenho pena k o MAIOR SIMBOLO VIVO EM ACTIVIDADE DO SCP SÓCIO Á 19 ANOS DO SCP E NOSSO CAPITÃORUI PATRICIO K ESTAVA A 7 JOGOS DE SER O JOGADOR DO SCP COM MAIS PRESENÇAS OFICIAIS COM A CAMISOLA DO SCP JÁ NÃO POSSA RETROCEDER E ISSO SÓ SE DEVE AO LOUCO E DROGADO BdeC K NÃO SABE CONVIVER COM NINGUÊM K TENHA UMA OPINIÃO CONTRÁRIA Á DELE E ISSO VIU SE COM O K ELE FEZ A DIVERSOS SÓCIOS SUSPENDENDO-OS E EXPULSANDO E K AGORA ELE QUER K NÃO LHE FAÇAM O MESMO MAS K 72% DOS SÓCIOS EXIGIRAM NA AG A SUA EXPULSÃO DE SÓCIO PELO MAL K FEZ AO SCP.

  5. Irmão Octávio tenha calma e não vale a pena andarmos obcecados com o pasado. O importante é o presente, e o futuro. Seja quem entrar no nosso clube temos que respeitar e mais importante, sejamos unidos e suficientemente inteligentes e exigentes para com a transparência de quem gere os destinos do nosso clube.

    Afinal temos um comum muito grande e isso é a nossa paixão e amor para com o nosso Sporting. Só unidos é que venceremos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies. Mais informação

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Fechar