Nunca neguei que a Taça da Liga é a competição oficial menos importante para mim, das em que o Sporting está envolvido. No entanto era a última competição que realisticamente podíamos ganhar este ano, e agora acabou.
Triste Estádio
Ver um estádio com apenas 10 mil pessoas é triste num jogo do Sporting. Claro que a hora e o dia da partida pouco ajudam, mas não deixa de ser uma tristeza.
Agora mais triste ainda foi aquele penoso relvado cheio de areia em que todos escorregavam por tudo e por nada. Inclusive a expulsão de Bolasie nasce de uma escorregadela de dois jogadores.
Triste Arbitragem
Por falar nessa escorregadela que deu vermelho temos sempre de pensar se seria dado se não fosse ao Sporting. Não que não aceite o vermelho, nem a utilização do VAR, visto ser uma entrada efectivamente de pitons sobre a perna adversária.
Agora acho difícil que isto seja vermelho e Sequeira quando cortou uma bola com a mão quando era o último jogador antes do guarda redes ter sido poupado.
De resto uma exibição clássica desde árbitro, conhecido por Ferrari Vermelho, Nuno Almeida. Amarelos sempre com muito mais facilidade para o Sporting, muita permissão para jogo duro para o Braga e intransigência para o Sporting. Não mata mas mói.
Triste Sporting
É triste ver que fomos a Braga jogar com uma equipa que jogou melhor que nós, mesmo com o descrito acima. Soube melhor ter bola, teve mais vezes um plano claro de jogo, e decidiu grande parte do jogo melhor colectivamente. Nós apenas em rasgos individuais.
E triste também ver que o Braga quando precisou foi ao banco buscar bons jogadores, melhores do que os que temos no nosso banco para lançar. Isto é triste para o Sporting.
Como resolver esta tristeza? Não sei bem, mas se a direcção que lá está também não souber, como tem mostrado não saber, se calhar o melhor é dizer se entre os sócios há alguém que saiba e que ocupe o lugar.
Deixe uma resposta