Não gosto dos lampiões. É algo que não tenho o mínimo pudor de dizer. Quero que percam todos os jogos, em Portugal, na Europa e até na China. mas mais que o ódio o que sinto por eles é desprezo. Por isso quando os vejo em Alvalade, com a sua sobranceria habitual, mas a serem derrotados, nada me dá mais gozo do que gritar a plenos pulmões seguindo a Curva Sul: GRAÇAS A DEUS QUE NÃO NASCI LAMPIÃO!
Gosto do cântico. Entra bem no espírito do derby. É uma transmissão simples, clara e directa do nosso asco sentido por aquela gente.
Isto quando eles estão lá para o ouvir. Mas este ano no fim de cada jogo, e muitas vezes a meio, lá vem o cântico. Não gosto. Confesso que me chateia, e quase enoja.
Não quero dar mais valor aquela gente do que eles merecem. Não quero que venham dizer que passamos a vida a pensar neles. Quando eles estão presentes, devem levar com todos os canticos ofensivos que nos lembrarmos. Com todas as tarjas que a Curva Sul tão bem consegue idealizar.
Mas quando eles não estão presentes, não se lembrem deles. Lembrem-se apenas do nosso clube. O Sporting é mais importante que qualquer outro clubezeco, e que qualquer outra palermice.
Troquem, quando não estamos a jogar contra o clube de Carnide, o “Graças a Deus que não nasci lampião”, por um tão mais belo “Graças a Deus que nasci um Leão!”
Trata-te!
Antes que o Miguel Bombarda feche em definitivo, podes vir a acompanhar o Dias Ferreira que anda por aqui na consulta externa.
“que anda por aqui”??? Então tu estás no Miguel Bombarda?? LOL
Grante tótó!!! Agora é mesmo “Graças a deus que nasci um leão”
É o que eu digo, vem tratar-te. Encontras por cá muita gente para aturar e dar trato à tua esquizofrenia …!!!!
Tão limitado. Só podias mesmo ser miau, benza-te Deus.
Concordo.
A música ser cantada no final de cada jogo é uma espécie de tradição que vem das modalidades tudo começou com jogadores a dirigirem se até à curva com os braços no ar para festejar e sempre que eles vem ter connosco que o fazemos SL tor Ver
Acho muito bem terem um cântico para saudar a nossa equipa. E acho bem que o façam. Expliquem-me apenas porque é que tem de ter referências a outros clubes?