O Sporting efetuou um jogo agradável contra o Tondela. Houve um período ou outro em que não foram suficientemente dominadores, e que até se permitiu ao Tondela um par de oportunidades.
No entanto, para sermos sinceros temos de nos lembrar que na quarta-feira fizeram um jogo de intensidade máxima, ou mais até, frente ao Dortmund, e na próxima sexta-feira irão defrontar o Benfica na Luz.
Um jogo que a prudência conduzia a jogar com cuidado, e cuidados, para evitar carga física em demasia, amarelos desnecessários, ou uma lesão imprevista.
Palhinha, no entanto, é incapaz de tirar o pé do acelerador, e num azar efetuou uma lesão muscular, que o afastará dos relvados um mês. É uma péssima notícia, naquele que é um dos nossos maiores trunfos, mas que teremos de saber colmatar.
Um jogo que facilmente poderia ter chegado a números muito mais avolumados graças à quantidade de jogo produzido, mas que fica um pormenor muito importante na retina, a solidariedade de todos.
Esta solidariedade foi exacerbada por Pedro Gonçalves, quando em posição de fazer o golo preferiu dar a bola a Paulinho, que precisava do golo para elevar a confiança e moral. Paulinho marcou e agradeceu, e é este tipo de gesto e atitudes que leva esta equipa a poder-se superar sempre.
Uma boa vitória, uma péssima notícia na lesão de Palhinha, e um reafirmar da união desta equipa, que não se deixará abater por nada.
Deixe uma resposta