Ver chegar um jovem com potencial como Ugarte ao Sporting, especialmente após a bela meia temporada que fez no Famalicão desde que chegou a Portugal em Janeiro.
Um jovem de apenas vinte anos, mas com uma maturidade bastante assinalável, e acima de tudo uma vontade de jogar e de lutar.
É essa vontade demonstrada na sua principal característica, a capacidade de luta. Se me perguntarem qual o jogador que de cabeça mais me recorda diria Adrien Silva. Muitas semelhanças, e até uma vantagem na altura para o jogador uruguaio, que poderá ser decisiva na posição onde mais renderá.
É que tal como achava que Adrien Silva rendia mais a seis que a oito, acho o mesmo de Ugarte, e era onde mais precisamos de uma alternativa ao titular.
Com esta idade e potencial tem tudo para ser a alternativa a com espaço para aprender e crescer e vir a tornar-se um caso sério a longo prazo.
Mesmo sem saber ao certo os valores da transferência é um negócio que me agrada visando aumentar a profundidade no imediato, e permitindo a longo prazo ter um jogador que poderá ter um lugar bem mais alto no clube, e até permitir um grande encaixe.
Bem vindo Manuel Ugarte.
Deixe uma resposta