A primeira partida do Euro 2020 foi esta Turquia Itália, disputado no Estádio Olímpico de Roma. A Itália era a grande favorita à vitória, frente a uma Turquia jovem, lutadora, mas sem grande talento à sua disposição.
Na primeira parte a Itália, muito contra a sua tradição, assumiu o jogo acabando a primeira parte com 14 remates, 3 dos quais enquadrados, e 67% de posse de bola.
Muitas triangulações perto da área turca à procura de um cruzamento de Spinazolla combinando com Insigne ou de Florenzi mais sozinho do lado direito. Conhecia pouco este Spinazolla da Roma, e logo na primeira parte ficou-me no goto, mesmo não tendo feito nenhuma acção chave.
Também da primeira parte ficam as quatro ou cinco vezes que a equipa italiana ficou a pedir penálti por mão na área turca. Mas todos eles recusados por árbitro e var, e quanto a mim bem.
Ao início da segunda parte o jogo foi desbloqueado num azar, ou erro mesmo, de Demiral. Berardi ganhou a direita, cruzou para a área onde, para tentar evitar que Insigne recebesse a bola, Demiral abordou mal o lance e marcou autogolo.
A Turquia não reagiu bem nem ofensivamente e foi natural a forma como surgiram os golos da selecção italiana.
Primeiro Immobile e depois Insigne marcaram os golos da Itália que confirmaram a goleada.
Uma Itália que não deslumbrando mostrou que quer ter bola, sabe tê-la e que está focada em tentar ganhar. Parece que fará uma boa primeira fase, ao contrário da Turquia que ou faz algo bem diferente, ou vai ter um Euro 2020 bem curto.
Deixe uma resposta