Sábado, Abril 10, 2021
Início Análise Jogadores Tristeza na saída de Rui Patrício desta forma de Alvalade

Tristeza na saída de Rui Patrício desta forma de Alvalade

Rui Patrício já não é jogador do Sporting. Sempre que pensei em escrever estas palavras pensei que o faria numa de duas situações. Ou pela chegada de uma proposta milionária de um colosso Europeu, ou porque Rui Patrício teria pendurado as botas ao fim de uma longa carreira de verde e branco.

Infelizmente isso não aconteceu, e sinceramente estou triste e chateado com toda esta situação.

Não serei hipócrita em dizer que Rui Patrício foi o melhor guarda-redes que vi de Leão ao peito, essa honra tem um dinamarquês, mas foi um enorme guarda-redes que muito honrou o clube em campo.

Acho que dentro de campo foi sempre um jogador muito acima da média, e acho claramente que é top 10 mundial, porra cheguei a defender entre amigos inúmeras vezes que até top 5 seria.

Vê-lo sair desta forma dói, e sem querer atirar culpas para cima de ninguém penso que a ser verdade a história dos 18 Milhões do Wolves, dos quais 11 seriam para o Sporting, acho que era um péssimo negócio para o Rui Patrício e para o Sporting.

Falarei sobre o resto noutra altura, olhando para o lado racional, mas que me deixa profundamente triste tudo isto, isso é inequívoco. Mas como tantas vezes disse Rui Patrício, há que levantar a cabeça.

Vergonha do caso Sócrates será tentada pelo Benfica por certo

3
Hoje vivemos um dia negro na história da justiça em Portugal. Todos ouvimos as escutas de José Sócrates, todos sabemos o que se passou,...

E agora? Continuamos jogo a jogo

1
Tenho visto muitos Sportinguistas alarmados após a última jornada, em que frente ao Moreirense, com claro azar, empatamos a uma bola perdendo efectivamente dois...

Partiu a Voz do Sporting – Até sempre Maria José Valério

0
Hoje o dia começou com uma notícia triste. A voz do Sporting, Maria José Valério, faleceu, vitima de COVID-19. Lembro-me bem a crescer a ouvir...

A centralização dos direitos televisivos chegou

0
A centralização dos direitos televisivos chegou. Já há muito que devia ter chegado, mas antes mais tarde que nunca. Honra seja feita a Pedro Proença,...
video árbitro

Primeiro golo do Porto é ilegal. Porque o VAR não invalidou?

2
O roubo de ontem nos Barreiros, onde deu uma vitória forjada ao Porto, teve obviamente três pontos chave. A não mostragem do amarelo ao...

28 COMENTÁRIOS

  1. So faz falta quem esta ca, se o Patrício gosta se tanto assim do Sporting e quisesse ficar, ele o o William nao tinham forcado o medico varandas para escreverem o post que fizeram, em resposta ao Presidente. A resposta que tinham de dar era no campo, era ganhar o campeonato, ou pelo menos o 2 lugar e a taca de portugal.E depois se quisessem entao responder tinham argumentos agora assim nao tem nada.Mas nao entraram em guerrinhas idiotas com o Presidente, por muita razão que podessem ter. Jogador e para jogar, sinceramente ate acho que ja vai tarde. Como guarda redes e como dizes acima da media como capitão e uma autentica merda. Shemeichel com menos tempo de Leao ao peito foi mais capitão que patrício em 15 anos, essa e verdade. So falta o William, já não posso mais com essa atitude desses 2 capitães, que minam o balneário. E so para dar uma dica, Beto antigo capitao do Sporting, disse fomos campeões porque tinha mos um plantel muito unido. Eu acho que isso diz tudo da qualidade dos actuais capitães do Sporting. Boa Sorte Rui obrigado por pouca coisa e ate nunca.

    • também acho, estávamos tão bem antes do Bruno chegar, com um seguro 7º lugar a uma boa distância do 8º lugar, um património rico, capitães felizes e contentes como o Carriço e o Moutinho (por exemplo), as nossas contas, ui as nossas contas, a nossa cereja em cima do bolo, era só cash a entrar no banco do Sporting, o Godinho dava-se ao luxo de ter que vender o capitão carriço por 700 mil euros mas não era para pagar ordenados, era porque já não cabiam mais notas no banco.

      eram títulos atrás de títulos, bons tempos…

      e as nossas modalidades…bem, se é para dar cabo do Bruno vamos la então falar das modalidades.

      35 modalidades brutais, unidas, a darem titulos, felizes e contentes com a casa às costas para todo o lado para poderem jogar, compromisso, união, dedicação eram os nomes do meio das nossas modalidades.

      agora aparece este palhaço do Bruno com mais 15 modalidades em 5 anos, todas a vencerem ou lá perto, todas com o Presidente Bruno de Carvalho, seus traidores da treta, chulos!! queremos é Sportinguistas como o Patrício, grande capitão!!!

      para piorar, vejam bem o monstro que temos como Presidente, foi construir um pavilhão para estes chulos nos darem títulos, uma vergonha!!! nao vejo ninguém a falar disto!!!

      ia falar dos sócios(170 mil sócios/40 mil no estádio) e mais umas merditas que não interessam muito pois acho que já se percebeu que o Bruno está a destruir o Sporting e tem que ir embora.

      • Até que enfim um comentário com brio! Querem madeiras rodrigues à frente do nosso clube? Boa sorte!!!
        Neste momento BdC é o presidente certo para o nosso clube e porquê? porque precisamos de alguém como ele para sobreviver numa altura em que os nossos dois rivais fazem de tudo para destruir o outro! roubam, aldrabam,corrompem,minam,controlam… se não tivessemos um presidente parecido com os dos nossos rivais nesta altura nem 8º lugar…

      • Francisco, até que enfim, alguém com ironia, acerta na muge. Só que infelizmente, a maioria dos adeptos, não vê. Abraço

      • Francisco, também digo, isto não se faz, ainda o fim de semana tive que perder uma tarde a ver a final da taça, e ainda por cima no final fizeram-me a desfeita de ganhar, perdi logo ali mais tempo da minha vida, podiam pensar nos adeptos, perder o jogo, íamos cada um a sua vida, agora termos que ficar ali a velas a receber a taça e a festejar, sinceramente não estou para isto, não foi que cresci do Sporting.

  2. Muito triste com a saída de Rui Patrício desta forma, mas muito, muito mais grave que a rescição é comunicado louco do CD desta madrugada. Aquilo é ilegal, aquela gente não tem que ser corrida a pontapé, tem de ser presa!

  3. Epá, grande heresia, Vitor Damas mil vezes Vitor Damas. Rui Patrício foi exemplar, não nos esqueçamos do episódio das tochas após as bocas do sobrinho neto do almirante , Grande Rui Patrício, Grande grande Rui Patrício sucesso , não mereces ser vilipendiado

  4. aqui está um verdadeiro Sportinguista, grande Rui Franguicio, era assim que te chamavam e chamam não é? mas como sao os outros está tudo bem!!!

    o patrício e o William eram dois dos 4 jogadores que aqueles 50 macacos queriam atingir, foram la com esse propósito, mas vamos a ver e sao os que menos arranhões sofreram.

    o Patrício como capitão e com anos e anos de casa, achou por bem pedir rescisão por justa causa, o Bas Dost que abriu a cabeça, ao sair da esquadra disse “bruno de carvalho? tranquilo tranquilo” e ainda cá anda, sem medos, sem receios, sem cartas.

    só uma questão.

    porque motivo o Rui Patrício não pediu uma indemnização à sagres ou super bock quando fizeram aquele anuncio humilhante sobre o frango do Patrício para todo o Portugal ver, não se sentiu minimamente humilhado? nada? mostra la as cartas a dizer que estás abatido por teres sido humilhado, não há? ó Rogério, então?

    porque nunca disse uma palavra quando todas as segundas feiras o rui gosma da selva humilhava o Patrício em directo na SIC Noticias, mesmo depois de ser campeão da Europa?

    foi preciso umas mensagens do Presidente a pedir exigência e compromisso e para deixarem de ser meninas mimadas para os meninos ficaram ofendidos?

    bardamerda para estes jogadores da treta que se não lhe dão miminho$ amuam!!

    • Franguício e William rua!! E já vão tarde.
      Merda de capitães… lembram.se do Jorge Costa do Porto? Ai do colega que dentro de campo não desse tudo!!! levava um puxão de orelhas em pleno relvado… os nossos capitães?
      1 – fazem post’s públicos a criticar o seu presidente por fazer um post público a critica-los a eles….
      2 – quando perdem e ouvem assobiadelas são os primeiros a virar as costas… aos adeptos!!!
      3 – são uns derrotados! não têm sequer 1/10 da mentalidade ganhadora de um Schmeichel ou Cristiano Ronaldo

      Precisamos de jogadores com mentalidade ganhadora! é por isso que o Porto ganha campeonatos! Rouba é certo mas não chega pois hoje não rouba sozinho… falta mentalidade para chegar à Luz e ganhar 0-1 ao slb e roubar um campeonato na casa do adversário…. viram os nossos capitães em alvalade? que empolgante ver como vibravam e como puxaram pela própria equipa para segurar o 2º lugar….

      Que vergonha de capitães e de jogadores. Rua e já vão tarde…

  5. Conteúdo das SMS…mas os meninos não disseram que o mal era terem sido criticados publicamente? que se fosse internamente não teria mal nenhum, que o Presidente poderia dizer o que quisesse, que estaria no seu direito…e agora afinal está ofendido com as SMS…e vejam lá algumas das SMS o que diz o Presidente de tão grave: Nós temos que ser campeões, Nós temos que deixar de desculpas – 1º SMS devia era ser usado pelo Presidente em sua defesa!! 2º SMS- levam um raspanete por se terem ‘esquecido’ de fazer o gesto do coração…nada de especial vejo no conteúdo, ficam tão abalados psicologicamente por o Presidente ter dito que eram convencidos??!! 3ºSMS – Crianças amuadas não tem lugar no SCP mas alguém acha que crianças amuadas devem jogar no SCP? eu não acho e os jogadores que fazem parte do plantel também não acredito que se achem crianças amuadas…o Presidente NÃO disse que eles crianças amuadas, leiam bem o sms!
    Posts do presidente não existem novidades, concorda-se ou não. Declarações na GNR o que tem? Presidente demite o treinador? mesmo que seja verdade até o poderia fazer no próprio dia da taça que o jogador não tem nada a ver com isso!
    Preocupado claro que sim, não pode haver certezas absolutas se o SCP será ressarcido do valor da cláusula de rescisão ou de outro qualquer. Mas sem dúvida que ficaria muito mais preocupado se no meio disto tudo um dos motivos da rescisão fosse ordenados/prémios em atraso, e também sei se for dada razão ao Rui Patrício por motivos psicológicos o mercado de transferências de jogadores vai levar uma grande volta! A partir desse momento nem pensem sequer em assobiar um jogador quanto mais chamar um ‘nomezito’ que o jogador poderá alegar que não tem condições psicológicas porque os sócios não gostam dele e rescinde o contrato! Sim sei que falam é do Presidente mas isto tudo depois seria uma bola de neve, não tenham qualquer dúvida disto!

  6. Tudo isto é triste, muito triste, Ver o jogador que mais que qualquer outro, deveria sair por cma, a romper contrato por just causa…
    E bruno de carvalho continua alegremente em fuga para a frente, fingindo não perceber qual o final do caminho para o qual est+a a levar o nosso clube.
    Eu percebo que ele saindo do Sporting não tenha onde cair morto, mas se é tão fâ do Sporting como pregoa devvia pensar primeiro no clube e depois em si.
    Da forma como isto segue, vai deixar o Sporting em cacos.

    • Qual é a diferença da atitude do Patrício em relação à do Moutinho? O Moutinho também foi culpa do Bruno de Carvalho? É que não me lembro de terem acusado o JEB, que apelidou o ex-capitão, símbolo da formação de maçã podre e toda a gente concordou. Qual é a diferença agora?

  7. Eu e você, somos sportinguistas, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho é sportinguistas, nós somos o Sporting Clube de Portugal! O jogadores do Sporting não são sportinguistas, são futebolista profissionais formados e contratados e ou apenas contratados pelo Sporting, para sob a ordens, direcção e subordinação do Sporting Clube de Portugal, com zelo, fidelidade, esforço, dedicação e total responsabilidade, jogarem futebol!!

  8. Uma vergonha… Já ultrapassa o ataque ao presidente, já è um ataque aos sportinguistas. Ate o nosso capitão javardao da a imprensa em primeira mão mensagens e conversas privadas no balneário… Uma vida no Sporting gozado por tudo e por todos nunca campeão e vem falar que não tem condições…wtf? Este não era menino, era um fdp mimado

  9. só uma simples pergunta será que o SR.Paticio só recebe e nada dá a quem tudo lhe deu e a quem tudo deve: quanto gastou o S.C.P: com este menino.

  10. Nunca na vida do Sporting houve uma Direção tão atacada como esta. No entanto é esta Direção que consegue salvar o Sporting da bancarrota, que está prestes a conseguir uma reestruturação financeira que livrará o Sporting do dinheiro sujo do Álvaro Sobrinho, que constroí um Pavilhão que, logo no primeiro ano, dá três títulos importantíssimos em Andebol, Voleibol e Hóquei em Patins. É esta Direção que, para o futebol vai buscar um treinador que no inimigo ganhou uma série de títulos, pondo ao seu dispôr o plantel mais caro da história do Sporting. Agora é fácil verificar que os títulos conquistados por JJ só foram possíveis devido ao colinho, mas ninguém pode acusar a Direção de não ter tentado.
    O que me parece é que estamos a errar redondamente na formação moral dos jogadores provenientes da Academia, não é normal que rapazes com tantos anos de casa não passem de mercenários sem carácter, e não me venham com tretas que a culpa foi do BdC pois, apesar de não concordar com a maneira com que ele geriu a derrotas de Madrid, não é desculpa para trair um Clube que lhes deu tudo. Nem é desculpa o facto de terem um vigarista como agente pois já não são nenhumas crianças.
    Espero que os Sportinguistas reflitam sobre a actual situação do Clube e questionem-se a quem interessa o que se está a passar, quem fica a ganhar com esta crise? Há dois grandes beneficiados, os pseudo sportinguistas que antes de BdC habituaram-se a servir-se do Clube e que desde então têm tentado sem êxito voltar ao poder e os nossos vizinhos de Carnide, que enquanto as atenções são desviadas para o Sporting esquecem-se todas as ilegalidades em que estão enterrados até ao pescoço. Obviamente que tudo isto só é possível com uma Comunicação Social parcial e desonesta que vai influenciando os menos atentos.
    Espero que os Sportinguistas tenham consciência do que se está a passar, eu também discordo da maneira de BdC comunicar, mas neste momento é o que menos interessa, temos que nos abstrair disso e pensar quem temos para o substituir? João Benedito? Aposto que se Luís Filipe Vieira pudesse votar, votaría em João Benedito. Rogério Alves? É só o advogado de Álvaro Sobrinho. Desengane-se quem pensa que iria pôr os Interesses do Sporting à frente dos do seu cliente.
    Não conheço pessoalmente Bruno de Carvalho, mas sei que deve ser neste momento a pessoa cuja vida está a ser mais devassada e investigada, o que têm encontrado que o possa incriminar? NADA! Se ele tivesse uma multa de estacionamento por pagar, isso seria primeira página do Correio da Manhã. Espero muito sinceramente que os Sportinguistas se lembrem que temos uma batalha importantíssima para travar, para que a Verdade Desportiva possa voltar de novo às competições e os jogos possam ser ganhos dentro de campo e esta guerra civil que se instalou no Clube só nos enfraquesse e nos distancia desse objectivo.
    Saudações leoninas.

  11. EU SÓ VOU DIZER UMA COISA, QUE NENHUM DESSES SPORTINGADOS VENHA DEPOIS DIZER QUE NADA DISSERAM E QUE GOSTAM MUITO DO SPORTING. PORQUE AÍ SÃO MAIS PORCOS DO QUE AGORA EU ESTOU PENSANDO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies. Mais informação

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Fechar