Rui Patrício já não é jogador do Sporting. Sempre que pensei em escrever estas palavras pensei que o faria numa de duas situações. Ou pela chegada de uma proposta milionária de um colosso Europeu, ou porque Rui Patrício teria pendurado as botas ao fim de uma longa carreira de verde e branco.
Infelizmente isso não aconteceu, e sinceramente estou triste e chateado com toda esta situação.
Não serei hipócrita em dizer que Rui Patrício foi o melhor guarda-redes que vi de Leão ao peito, essa honra tem um dinamarquês, mas foi um enorme guarda-redes que muito honrou o clube em campo.
Acho que dentro de campo foi sempre um jogador muito acima da média, e acho claramente que é top 10 mundial, porra cheguei a defender entre amigos inúmeras vezes que até top 5 seria.
Vê-lo sair desta forma dói, e sem querer atirar culpas para cima de ninguém penso que a ser verdade a história dos 18 Milhões do Wolves, dos quais 11 seriam para o Sporting, acho que era um péssimo negócio para o Rui Patrício e para o Sporting.
Falarei sobre o resto noutra altura, olhando para o lado racional, mas que me deixa profundamente triste tudo isto, isso é inequívoco. Mas como tantas vezes disse Rui Patrício, há que levantar a cabeça.
Deixe uma resposta