Hoje na conferência de imprensa Rúben Amorim foi indagado de novo pelos jornalistas sobre a possível chegada de Islam Slimani, e a sua resposta foi bastante clara.
Vamos ficar com dois avançados, Paulinho e Tiago Tomás, e em caso de emergência temos jogadores que poderão passar por lá. Sei que os adeptos gostam muito do Slimani, mas esta é a nossa ideia e passa por aí.
Rúben Amorim
Há três formas de ver estas declarações, cada uma delas já vistas noutros treinadores.
Bluff e mind games
Se fosse Jorge Jesus ou José Mourinho a ter uma destas declarações diria que Slimani já estava fechado e seria apresentado em breve.
Este tipo de treinador adora fazer estas jogadas, e julgam que isso lhes traz vantagem. No entanto, em ano e meio de Rúben Amorim nunca foi o seu estilo, por isso duvido muito que comece agora.
À partida considero que não será este o caso.
Utilizar a polivalência dos atacantes
Rúben Amorim pode, no entanto, considerar que Paulinho tem capacidade para aguentar grande parte da temporada sem problemas físicos, e que Tiago Tomás vindo do banco poderá ser a opção para os restantes.
A isto somar algum jogador, provavelmente Jovane, que será visto como o terceiro ponta de lança para a eventualidade de lesões. Isto a somar claro ao Coates para o fim dos jogos.
É uma opção provável esta, e poderá ser por aqui que irá compor.
Rúben Amorim está de olho em algum jovem da B ou Sub-23
Antes de Rúben Amorim Tiago Tomás era quase completamente desconhecido. Se alguém dissesse há ano e meio que este miúdo estaria a ser lançado agora seria algo que ninguém estranhava. No entanto, e apenas com 19 anos, já é uma certeza e é um dos dois avançados do plantel.
Quem sabe se Rúben Amorim não viu em Nicolai Skoglund, Youssef Chermiti ou noutro miúdo potencial para chegar à equipa principal este ano?
Esta é a opção que mais me entusiasma, e Rúben Amorim já deu várias vezes provas que não tem medo de arriscar em miúdos. Tem-no feito de forma correcta e equilibrada, e deu resultados.
Deixe uma resposta