Saltamos directamente para o número 55 Tobias Figueiredo visto ter recentemente sido anunciado o seu empréstimo ao Nacional da Madeira.
Tobias Figueiredo é um jogador pelo qual tenho algum apreço. Formado pelo Sporting desde muito jovem. Capacidade de liderança. Poder físico. Alguma técnica. E claro, muita garra.
Mas o seu maior defeito vem também da garra que tem. Por vezes perde noção da posição que ocupa e tenta cortar todas os lances. Mesmo os que não são para si. E também exagera no ímpeto com que aborda alguns lances.
O jovem central fez apenas seis jogos, marcando um golo. Golo esse na competição em que mais participou, quatro encontros, a Liga Europa. Tendo em conta que na época transacta tinha efectuado vinte partidas podemos olhar como alguma regressão.
No entanto tanto a época passada como esta sempre teve o estatuto de suplente.
Qual o futuro de Tobias Figueiredo?
Neste momento já se sabe que vai ser emprestado por uma temporada ao Nacional da Madeira. Era o que já se esperava e o que ele precisa é mesmo jogar.
Continuo a acreditar no seu enorme potencial. E o ano passado Rúben Semedo provou que um empréstimo destes pode ser a porta à titularidade. Eu acredito!