Ontem o Sporting não foi a melhor equipa em campo mas ganhou de forma honesta e sem qualquer ponto para contestação frente ao LASK.
Os austríacos fizeram um belo jogo, com uma pressão que não vi feita por nenhuma equipa nacional em muito tempo, grandes ou pequenos.
Acabado o jogo nas bancadas vejo caras sorumbáticas e alguns Sportinguistas insatisfeitos. Porra bem sei que não fomos brilhantes, mas tendo em conta o jogo que os adversários fizeram e o estado anímico da nossa equipa, e ter um treinador acabado de chegar, fazer os três pontos é tudo o que me importa.
Depois ao ver as redes sociais espectáculo deprimente de ver Sportinguistas envergonhados e carrancudos quase a pedir desculpa por ter ganho este jogo desta forma.
Vejo Benfica e Porto a ganhar jogos em que não foram superiores, e a festejar e de sorriso na cara. Pior, vejo-os a fazer o mesmo em jogos em que não só não foram superiores como apenas ganharam por ajudas externas, e a festejarem como se tivessem sido os maiores.
Teria vergonha se tivesse ganho o jogo por erros dos árbitros, ou se algum golo tivesse sido oferecido por um jogador que tem contractos manhosos com um César desta vida. Vergonha de ter ganho um jogo porque tive sorte? Claro que não!
Dizem que ganhar um jogo desta forma é ser-se feliz, então sejam felizes porra. Claro que para a próxima quero ver mais e melhor futebol, mas se no fim do dia ganharem todos os jogos até ao fim da temporada desta forma festejarei feliz os títulos que daí resultarem!
Deixe uma resposta