Hoje surge a notícia de que o Sporting estaria interessado em Taremi, avançado do Rio Ave, após a lesão de Luiz Phellype no passado Domingo. Isto quatro dias depois de ter emprestado Gelson Dala ao Rio Ave.
Com esta lesão voltou a olhar-se a possibilidade de ir ao mercado. A escolha, e em valores mais baixos que os de Sporar, passava por Taremi, atleta ao Rio Ave.
Quando vi isto, e sabendo o histórico de empréstimos ao Rio Ave do Sporting nos últimos anos, pensei que fosse um negócio fácil de concretizar.
Ora parece que o Rio Ave fez finca pé e exigiu por 40% do passe de Taremi 3 milhões de euros, mais o passe de Gelson Dala. A primeira coisa que me vem à cabeça foi logo como raio não temos um poder negocial maior com o Rio Ave que facilite baixar este preço. E a capacidade de usar jogadores emprestados para futuras temporadas da mesma forma.
Mas pronto, parece-me um bocado de amadorismo a negociar, mas penso também logo que se isto não for uma estrutura realmente amadora devem desde já ter preparado o próximo alvo. Certamente que no último dia de mercado não vamos tentar contratar um ponta de lança não tendo nenhum outro alvo já equacionado e preparado.
Na realidade, pelo menos pelas notícias, parece que não temos mesmo nada. Noutros anos no entanto nesta fase o medo era que não se contratasse ninguém para esta posição necessitada. Hoje se calhar penso de outra forma. É que em Agosto também chegamos às últimas horas do mercado sem fechar um ponta de lança e desesperados por um. E não veio um ponta de lança, mas veio Jesé, Bolasie e Fernando.
Se for para trazer mais pontas de lanças destes mais vale ficar sem mais ninguém. Agora que todos estes meses deixam a nu uma estrutura amadora, um scouting inapto e uns negociadores incompetentes, isso deixa.
Deixe uma resposta