Ando bastante temeroso com o futuro do Sporting, e neste momento tenho pouca ou nenhuma confiança na direcção que preside ao Sporting. Por isso ao abrir as capas dos jornais, e ao ver a chamada de capa sobre Joelson, assustei-me de imediato.

Liguei de imediato o PressReader para ver a notícia completa, já chateado com tudo isto. Li com atenção todo o artigo.

A notícia que na capa falava no Sporting a admitir vender o jogador por 20 milhões de euros, que seria um erro terrível, vira de repente para que afinal houve um clube que o tentou levar por entre 15 a 20 milhões. Algo que deverá ter sido recusado, visto o jogador ainda ser nosso.
Isto não invalida o facto de estarmos mais uma vez a sermos vitima da falta de escrúpulos de empresários, familiares e jovens jogadores. E que devemos tentar ao máximo fazer deste caso ou um desfecho positivo, ou um exemplo.
Como desfecho positivo temos a venda pela cláusula, porque aos 17 anos 45 milhões é um valor gigante e compensa claramente todos os riscos, ou a renovação com a subida da cláusula para pelo menos 75 milhões.
O exemplo é dizer claramente que ou renova, ou vai passar a não jogar durante os dois anos de contrato que lhe faltam. E isso nesta idade seria bem pior para ele do que para nós.
Quanto ao ter colocado um jogador deste potencial, dos maiores dos últimos anos, a jogar sem ter um contrato de longa duração que o blindasse convenientemente, é um erro claro e crasso. E isso todos devemos concordar.
Deixe uma resposta