Não é a primeira vez que por aqui critico escolhas de Silas. É um treinador que até aprecio, mas como é óbvio tem uma quota parte de culpas nos resultados desde que assumiu a equipa. Isto é claro que sabendo que os maiores culpados desta época desastrosa foi quem montou esta equipa da forma como montou, ou seja, a dupla Hugo Viana e Frederico Varandas.
No entanto temos vindo ao longo dos dias a ver cada vez mais uma pressão crescente de sectores afectos a eta direcção contra Silas. Nem a sua aposta forte em miúdos, e com mais sucesso do que a utilização de Jesés e Bolasiës, limitam estas mesmas críticas.
Depois ver o Jornal Record, muito próximo desta direcção como se sabe e até se comprova com inúmeros exclusivos e entrevistas, a deturpar palavras de Silas, e a montar uma campanha de escolha de substituto de Silas tudo fica mais claro de onde vem.
Especialmente quando estas notícias nunca são desmentidas por esta direcção, nem sequer por pessoas ligadas a ela. Isto enquanto que vemos cada dia mais um Silas desamparado de qualquer apoio formal ou institucional, até mesmo para combater as mentiras que lhe são criadas.
Engraçado, no entanto, ver que durante o dia de hoje por várias páginas e blogs sportinguistas surgiram pessoas a constatar isto mesmo, e a expor que Silas está neste momento a ser queimado em lume brando por quem o devia perceber.
Fico feliz também por ver que algo mudou no Sporting do tempo de há dez anos, e que agora há muita gente que não fica alegremente a comer gelados com a testa. Isso no fundo é o que ainda dá alguma esperança a um Sportinguista.
Deixe uma resposta