Hoje o Sporting entra em campo frente ao Tondela com muito mais que os três pontos em jogo. Pode parecer estranho, mas este poderá ser o jogo que nos colocará como o maior favorito a tentar evitar que o superorçamento do Benfica, e seu apoio por parte do sistema, se torne campeão.
Ganhando hoje criamos um fosso de seis pontos para o Porto, o que com apenas seis jogos jogados é bastante relevante.
Também é decisivo perceber até que ponto Rúben Amorim consegue evoluir e perceber o que cada jogador poderá dar à equipa. Se continuar a insistir num Jovane preso entre centrais, mesmo quando Tiago Tomás e especialmente Sporar, dão muito mais ali será complicado pensar que ainda podemos fazer uma graça este ano.
Se, no entanto, o modelo de jogo evoluir, novas soluções aparecerem, e a tal teimosia não se verificar, quem sabe se ainda poderá ser o ano de tentar alguma gracinha.
Do outro lado vai estar um Tondela motivado depois da vitória da última jornada, e no qual a figura de cartaz é mais um formado da nossa Academia, Rafael Barbosa, que por escolhas de treinadores e má gestão da carreira só agora começa a despontar.
Um jogo importante, e uma vitória que nos poderá deixar mais fortes, não só na tabela como mentalmente, e prontos para ir à luta.
Deixe uma resposta