Referi muitas vezes que um negócio de 25 Milhões mais Vietto por Gélson Martins seria para mim um bom negócio. Referi também muitas vezes que um negócio de 15 Milhões mais Vietto por Gélson Martins seria um mau negócio.
Ora agora foi finalmente confirmado o negócio fechado.
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, na presente data, celebrou um acordo global com o Club Atlético Madrid, SAD envolvendo os jogadores Gelson Martins e Luciano Vietto, nos seguintes termos:
1. Gelson Martins O Club Atlético Madrid comprometeu-se a pagar à Sporting SAD a quantia de €22.500.000 (vinte e dois milhões e quinhentos mil euros), renunciando as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo celebrado entre o jogador e a Sporting SAD, bem como em virtude da resolução unilateral promovida pelo jogador;
2. Luciano Vietto A Sporting SAD adquiriu, de forma definitiva, os direitos desportivos do jogador Luciano Vietto, pelo valor de €7.500.000 (sete milhões e quinhentos mil euros), ficando o Club Atlético de Madrid com direito a 50% dos direitos futuros.

Comunicado Sporting SAD
15 Milhões de Euros por Gélson Martins, mais metade do passe de Vietto, não é claramente para mim bom. Especialmente sabendo que o Mónaco vai desenbolsar 30 ou 40 Milhões por Gélson caso não desça de divisão.
Isto depois de uma época em que Vietto desvalorizou, e onde começou por ser avaliado em 12 Milhões, vamos resolver avaliar o mesmo em 15 Milhões.
Acho que Vietto terá sucesso cá, e acho-o um excelente jogador. Mas neste negócio claramente que quem fica a ganhar é o Atlético de Madrid. Isto se ainda não tivermos de pagar umas belas comissões a Jorge Mendes, uma pela saída do Gélson e outra pela entrada do Vietto. É que aí quem fica mesmo a ganhar é o mesmo de sempre.
Deixe uma resposta