Referi muitas vezes que um negócio de 25 Milhões mais Vietto por Gélson Martins seria para mim um bom negócio. Referi também muitas vezes que um negócio de 15 Milhões mais Vietto por Gélson Martins seria um mau negócio.

Ora agora foi finalmente confirmado o negócio fechado.

A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, na presente data, celebrou um acordo global com o Club Atlético Madrid, SAD envolvendo os jogadores Gelson Martins e Luciano Vietto, nos seguintes termos:

1. Gelson Martins O Club Atlético Madrid comprometeu-se a pagar à Sporting SAD a quantia de €22.500.000 (vinte e dois milhões e quinhentos mil euros), renunciando as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo celebrado entre o jogador e a Sporting SAD, bem como em virtude da resolução unilateral promovida pelo jogador;

2. Luciano Vietto A Sporting SAD adquiriu, de forma definitiva, os direitos desportivos do jogador Luciano Vietto, pelo valor de €7.500.000 (sete milhões e quinhentos mil euros), ficando o Club Atlético de Madrid com direito a 50% dos direitos futuros.

avatar

Comunicado Sporting SAD

15 Milhões de Euros por Gélson Martins, mais metade do passe de Vietto, não é claramente para mim bom. Especialmente sabendo que o Mónaco vai desenbolsar 30 ou 40 Milhões por Gélson caso não desça de divisão.

Isto depois de uma época em que Vietto desvalorizou, e onde começou por ser avaliado em 12 Milhões, vamos resolver avaliar o mesmo em 15 Milhões.

Acho que Vietto terá sucesso cá, e acho-o um excelente jogador. Mas neste negócio claramente que quem fica a ganhar é o Atlético de Madrid. Isto se ainda não tivermos de pagar umas belas comissões a Jorge Mendes, uma pela saída do Gélson e outra pela entrada do Vietto. É que aí quem fica mesmo a ganhar é o mesmo de sempre.

9 COMENTÁRIOS

    • Isto é deprimente. O Vagandas andou a dizer que percebia de futebol, e isso de facto era uma inovação relativamente a tantos presidentes que tivemos.. mas percebe pouco. Depois deles terem oferecido supostamente 30 ao cintra, depois de o Mónaco estar em vias de também dar 30 .. aceitamos metade.. Os 25 … Vá .. até se aceitariam.. agora Vietto 7,5 por 50%? Ridiculo. O Vietto nem no Fulham jogava e neste momento depois de tanto tempo a fracassar acredito que só mesmo equipas pra descer de Espanha, ou uma equipa turca pegava nele. No entanto, vendo os vídeos claro empolga, mas o que se diz do gajo é que de lutador não tem nada, por isso nem no Fulham era convocado… E por isso está onde está … Não são lesões é mesmo ser daqueles que já ganhou bem do futebol.. Seria de arriscar se viesse á borla e mesmo assim temos de pensar que vai tirar lugar a outro, um outro com salário bem mais baixo…
      Enfim entre 15 ME e o risco do nada mas a honra acho que preferia a honra e não se reatava relações com o atlético de Madrid até ao dia que eles nos compensassem do roubo ou que eles pedissem desculpa. 15 ME foi quanto o wolves na 2 liga deu pelo Hélder costa do Benfica B … Também agenciado pelo Jorge Mendes. Enfim enfiem os 15 ME……pois esse dinheiro hoje vale pouco.. Se ganhassemos o caso eram 100 …
      Bahh

  1. O dr. Presidente “matatudo” recolhe mérito das conquistas planeadas por outros e vende-se barato.
    É um cú aberto para os de fora!
    Ajoelharam…agora rezem!

  2. Interessante, condicionantes no negócio não existem, o Sporting está cheio de dinheiro e negociou um jogador cujo passe era sua pertença, nesta perspectiva é um péssimo negócio…obrigado Bruno.

  3. Querem ver que foi culpa do Varandas o jogador ter rescindido?
    Não esquecer que partimos para um negócio numa situação que o retorno podia ser Zero.
    Já agora a pergunta que deixo é: Como será depois do julgamento? Será que vão continuar a defender BC, se por acaso ele for considerado culpado?
    Porque basicamente o que aconteceu foi que ele criou as condições para que tivesse havido o ataque, na sequência os maiores activos do clube abandonam o SCP, isso provocou um rombo de algumas centenas de milhões de euros, e nada nos garante que algum Juiz desse razão aos Brunistas.
    Neste momento já ganhamos a Taça da Liga e podemos ganhar a Taça de Portugal.
    É hora de unir, quem defende o tipo de gestão de BC, ten bom remédio, crieim um clube e mantenham esta defesa ideológica do Ex-presidente, por mim terão sempre a minha oposição.
    Sou Sportinguista e não Brunista.
    Veremos o que nos vai dar o julgamento…

    • Eu prefiro ser um sportinguista que se afirma pela dignidade e respeitabilidade do seu clube, pela inquebrantável afirmação da sua individualidade, pela afirmação dos seus valores e dos seus propósitos desportivos, pela decência dos seus posicionamentos institucional, pelo convicção das suas capacidades de mobilização e de força desportiva, pela verticalidade, honorabilidade e intransigente defesa da verdade desportiva e do desporto limpo, pela bravura na defesa dos seus interesses desportivos, tanto na sua relação com os clubes, como com as instituições que dirigem o desporto em Portugal, pela total confrontação e combate a todos quantos, em Portugal, se posicionam contra a verdade desportiva. E porque apenas o sportinguista/Presidente, Bruno de Carvalho assim se afirmou e confirmou na prática, nada me deixa mais orgulhoso do que gritar bem alto: Viva o Presidente/Sportinguista, Bruno de Carvalho, viva o Sporting Clube de Portugal!!

      Ah, os negócios realizados por Bruno de Carvalho, enquanto Presidente do Sporting Clube de Portugal, respondem por ele!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.