Francisco Salgado Zenha acabou de falar na TVI24 sobre a situação financeira actual do Sporting. Na generalidade gostei do que ouvi é certo, esclarecendo alguns dos papões da actualidade. Mas algo me saltou à vista mal ouvi, e não sei se pelos melhores motivos.

No meio da transferência de Rui Patrício, ou negociação para evitar o processo judicial, como o Wolves e Jorge Mendes não queriam aumentar mais o valor a pagar o Sporting aceitou que se subisse o negócio em 2 Milhões de Euros, mas que em vez de receber esse dinheiro seria algo usado para, e passo a citar “para entrar no mercado chinês”.

Basicamente pagamos ao Wolverhampton/Jorge Mendes dois milhões de euros para um protocolo futuro com chineses. Na teoria até pode vir a ser bom, neste momento para um clube que não anda a nadar em dinheiro parece-me ser um investimento complexo.

Ou este protocolo é o empréstimo sem opção de compra pelo tal Wang?

8 COMENTÁRIOS

  1. Prefiro k o SCP com esta Direção k não omite nada e diz tudo o k faz e foi o Director Financeiro do SCP k acabou de dizer deste pagamento e protocolo o k quer dizer k QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. Aos k sem dizerem nada aos Sócios e esconderem tudo fizeram protocolos com o Sogro e amigo com os Batuques e com os Xau pos só ai estão envolvidos mais de 3M

    • Preferes uma direcção de amadores que estão a enterrar o clube, que vêm para público denegrir a marca Sporting com comentários sobre mobília e colchões, preferes uma direcção que dá jogadores a custo 0, lembro-te que um deles era o capitão da equipa e foi campeão europeu, preferes uma direcção que paga milhões a uma empresa de comunicação pertencente a lampiões e que fazem o Sporting parecer um circo autêntico, falaste no sogro e amigo mas preferes uma direcção que trabalha com a empresa de Advogados do Rogério “ratazana” Alves onde também trabalha o João Pedro Varandas (espera lá que este nome diz-me qualquer coisa…), preferes uma direcção que tem menos 10.000 espectadores no estádio, preferes uma direcção que perdeu mais de 40.000 sócios pagantes, preferes uma direcção que em meio ano conseguiu arruinar as finanças do clube (sim e não venhas com a cantiga que foi o BdC porque o próprio director financeiro desta nova direcção veio a público garantir que não existia nenhum buraco financeiro deixado pela anterior direcção), preferes uma direcção que faz acordos com empresários sem escrúpulos que fazem tudo o que podem para prejudicar o Sporting, preferes uma direcção que paga 2 milhões para um futuro protocolo com chineses quando tem problemas de tesouraria (não venhas falar do Batuque porque foi graças ao Batuque que tens o Jovane e que um dia ainda o vamos vender por vários milhões), preferes uma direcção que que contrata traidores como o Illori, que abdica de pedido de recurso no caso e-toupeira (agora somos amigos dos lampiões), preferes basicamente um incompetente e um golpista para presidente. Resumindo és um ser de pouca inteligência e tenho VERGONHA de ter gente como tu no meu clube.

    • Dasss este gajo tira-me do sério. Os argumentos são tão idiotas que em vale a pena rebater.
      Se houvesse um prémio Nobel para a estupidez este senhor Caleira iria suceder ao Egas Moniz e ao Saramago.

    • O que esta direccao faz e muito e esconder tudo , o Sporting com Bruno, ate as comissoes de vendas eram publicadas.Esta nem um pio, 1.6 milhoes para ter o Bruno Fernandes de volta, soubeste alguma coisa? foi publicado? Epa come e gelados com a testa e deixa a boca para quem sabe falar.

  2. Eu gostaria de acreditar neste senhor, mas quando e apanhado na mentira, o credito todo que poderia ter esfumou se. De um Sporting que nao tinha buraco e depois ja tem porque da jeito. De falta de cash flow, e da se jogadores de borla. De 2 milhoes que o Sporting nao devia ao jorge mendes sim porque se deve se porque ele nao levou o Sporting a tribunal??? porque??? E da se esses 2 milhoes para entrar no merdcado chines?? Quanto e que o Olhanense pagou para entrar no Chines?? Nao tem la um?? epa nao me goses .

  3. Parece-me que é daqueles casos em que o comprador diz, só tenho isto… queres tudo bem, não queres não há mais. E, como dizes e bem, o SCP não anda a nadar em dinheiro e recebeu o que tinha a receber e não pagou nem recebeu os tais 2M… pagou €0 para entrar com um protocolo no mercado chinês.

    Por isso e olhando para aquilo que vai sendo o desenrolar do processo da Academia, diria que o SCP saiu a ganhar… além de receber por um jogador que rescindiu e não veria dinheiro nenhum, ainda entra no mercado chinês sem gastar dinheiro com isso.

  4. O puto por acaso explicou porque razão o Clube resolveu reconhecer oficialmente uma dívida de 9 milhões de euros ao mercenário jorge mendes?

    Se é verdade que temos tão pouco dinheiro, porque se resolve doar 9 milhões assim de mão beijada?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.