Ver a forma como em pouco mais de um ano o Sporting de Rúben Amorim evoluiu é algo fascinante. De vitórias sofridas contra o Braga, suando a todos os minutos de jogo, passámos a jogos dominadores, onde apenas personagens como Luís Godinho conseguem manter o Braga em jogo.
E digo isto sem pensar no lance em que Matheus Reis, na única falta que fez no jogo, vê o segundo cartão amarelo que o expulsa. Esse amarelo é bem dado, Matheus Reis fez uma falta feia merecedora do cartão.
Agora se esse critério tivesse sido seguido durante todo o jogo aos 22 minutos Raúl Silva teria sido expulso por duplo amarelo. E Galeno também o teria sido ainda na primeira parte.
Minutos antes deste segundo amarelo Fábio Martins faz uma falta igual, ou talvez até pior, sobre Pedro Gonçalves, na cara do árbitro, e não foi admoestado.
Todo o jogo foi isto, um Sporting a dominar, e um Braga a ter um comportamento violento permitido por Luís Godinho, com isto inclinando o campo desde o minuto inicial.
A sorte é que o Sporting nesta fase está a jogar muito e bem. Os golos são fantásticos, e mesmo nos momentos difíceis esteve Adan em forma.
Vamos em frente, e já sabemos que amanhã nos jornais iremos ler algo bem diferente disto, dito pelos de sempre.
Deixe uma resposta