O Sporting estreou-se hoje em casa frente ao Vizela para a primeira Liga, num jogo que marcou também o retorno do público aos estádios. E neste jogo o Sporting Campeão da temporada passada entrou em campo, com melhorias claras.
A primeira parte na temporada passada foi sempre um tempo em que corríamos poucos riscos, não dávamos quase oportunidades aos adversários, e íamos fazendo o jogo correr bem devagar, a ver se dava para marcar logo o golo, mas sem desespero.
Desta vez foi parecido, mas com muito melhor dinâmica ofensiva. Vinagre e Esgaio bem ofensivamente, e Matheus Nunes a controlar as operações de alto abaixo. Ainda houve tempo para um par de boas oportunidades, e para Jovane falhar um penalti.
Ao intervalo já corria nas redes sociais o típico comentário que Pedro Gonçalves estava muito ausente do jogo, e como sempre acontece quando se diz isso surgiu na segunda parte de forma a calar os seus críticos marcando dois golos de levantar estádio. Faz-me lembrar os críticos de Mário Jardel, que diziam que só marcava.
Já Paulinho fez um jogo impressionante, por muito que muita gente não lhe dê o devido valor. Capacidade de combate, primeiro sempre a dar-se à recepção de costas para a baliza, e, como no lance do terceiro golo, sprint directo para a zona de finalização. Um jogo, um golo e uma assistência. Nada mau.
Equipa a jogar com confiança, vontade e brio. Que gozo que dá, e agora até com público para os ver. Vamos em frente leões!
Deixe uma resposta