Hoje vi com atenção o jogo dos nossos sub-23 na Liga Revelação em casa do Benfica. De entre todas as exibições há que destacar obviamente a de Luís Maximiano. O nosso jovem guardião fez uma exibição de grande valor culminada na defesa de uma grande penalidade.

E isto leva a pensar, no meio do ano zero que infelizmente estamos a passar de novo, no porque de estar Renan Ribeiro a jogar em vez de Luís Maximiano, Max.

Se começar a sonhar com o futuro consigo imaginar um Sporting daqui a um par de anos no marquês a festejar o título nacional, de preferência um bi ou tri, com Max a envergar a camisola um. Se mudar nesse sonho Max por Renan parece-me algo menos provável.

Não vou ser demasiado mau, acho Renan um jogador com algum valor e que pode perfeitamente ser o suficiente para uma luta pelo segundo ou terceiro lugar. Mas pensar nele como uma chave para um projecto de campeão nacional parece algo mais complicado.

Nisto pensando em Max as coisas são diferentes. Neste momento claro que não é o suficiente para assumir a baliza de um candidato claro ao título, seria um enorme risco assumir como tal. Mas neste momento somos candidatos a muito pouco até ao fim do ano, tirando a Taça de Portugal.

Qual o risco real de saltar uma etapa de formação, e falamos de um jogador de 20 anos não de 18 como Rui Patrício, e colocá-lo na baliza até ao final do ano, mesmo que não na Taça de Portugal? Sinceramente pouco, e não sei se neste momento a diferença de qualidade de Max para Renan não superam a mais valia da experiência do segundo.

Acho que Max no entanto para o ano deve ser colocado a rodar numa equipa de primeira liga, onde seja titular indiscutível, mas isto chegando um guarda-redes para ser campeão.

Agora há uma maneira, mesmo que cínica, de pensar na titularidade de Renan, e a sua contratação em definitivo. A cláusula de compra era de 1 milhão de euros, e foi activada. Se houver inteligência negocial quanto vale no mercado um guarda-redes titular do Sporting com a idade de Renan? 4-5 Milhões? Se estiver a ser titular para no fim do ano ser vendido por estes valores, aí aceito. De resto vejo pouco sentido na aposta nele neste momento em detrimento de Max.

8 COMENTÁRIOS

  1. Uns pedem Max outros Thierry outros Bruno Paz outros Geraldes outros Miguel Luis outros Palhinha outros Ivanildo outros Domingos Duarte outros Rafael Barbosa outros Conté outros ainda pedem Matheus está feita a equipa para o ano sermos Campeões Max, Thierry, Domingos Duarte Ivanildo e Conté, Palhinha, Rafael Barbosa, Miguel Luis e Geraldes, Matheus e Jovane .
    tenho a certeza de duas coisas ficamos sem dívidas vendemos Rean Coates Acuna Bruno Fernandes Acuna Bas Dost e Bataglia e VAMOS SER CAMPEÕES DE CERTEZA ABSOLUTA.
    CHEGA BASTA DEIXEM TRABALHAR QUEM FOI ELEITO E K NEM UMA ÊPOCA AINDA COMEÇOU

  2. Elegem Max por defender um penálti contra o Benfica (sub23) mas quando Renan defendeu penaltis contra o Braga e na final da taça da liga contra o Porto foi o maior. Eu nunca vi tanta divisão de adeptos num clube como no Sporting

  3. Maria Adelaide Luz. A sua resposta foi a melhor de todas isso só demonstra bem k á muitos Sportinguistas k têm falhas de memória pois o cêrebro deles coitados devem de ter só 1 neurónio a esses eu chamo DESLEAIS AO SPORTNG E INGRATOS

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.