Sérgio Conceição de peito cheio dizendo que estava chateado com o resultado e dizendo que a haver um vencedor esta tarde em Alvalade seria a equipa do Porto.

E isto vejo repetidamente ser dito por gente por ai, e até no estádio. Mas sinceramente não considero que tenha sido algo assim tão claro, e basta olhar às estatísticas para ver isso mesmo.

Como se pode ver não se pode dizer que o Porto tenha merecido mais pelo que fez em campo.

Agora há algo em que tenho de dar a mão à palmatória, pareceu claramente que Sérgio Conceição quis mais ganhar aquele jogo que o Marcel Keizer.

Quando Sérgio Conceição tira Danilo e coloca Hernani deu um claro sinal ofensivo à equipa, que era para carregar. Nessa altura gostava que Marcel Keizer tivesse feito o mesmo, partindo o jogo, e lançando ou Jovane ou Luiz Phyllipe para o lugar de um médio para colocar toda a carne no assador.

Assim teria sido mais provável poder perder o jogo, mas também teria sido mais provável ganhá-lo. Ao tirar Wendel e lançando Petrovic deu o sinal que o empate seria um bom resultado, coisa que para mim nunca seria.

E isso é o que me deixa mais aziado esta tarde, mas sinceramente vi um jogo duro e feio, mas em que não achei que o Sporting tivesse sido minimamente controlado sequer pelo Porto. Para o que li de malta cheia de medo de ser cilindrado não foi um mau resultado.

No entanto para mim é um mau resultado e que coloca o campeonato como uma miragem. Agora é a fase de olhar para isto jogo a jogo e ganhar os nossos. Mais tarde voltamos a fazer as contas se o Porto escorregar entretanto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.