Gosto da forma de falar de Silas, mesmo sem ser um comunicador nato acaba por ter aquela sinceridade natural que o torna mais credível. Hoje abordou o tema de Pedro Mendes, e também Matheus Nunes e Rodrigo Fernandes desta forma.
Este tipo de abordagem não só faz sentido como devia ser promovido desde sempre. Pedro Mendes, Matheus Nunes e Rodrigo Fernandes podem não ter ainda o suficiente para serem opção constante mas já fazem todo o sentido estar no plantel principal.
No entanto vão ser muitas as jornadas que ficarão fora dos 18, e nessas claramente que faz sentido irem até aos sub23 uns dias antes do jogo respectivo.
Quanto a cada um dos jogadores falados são casos bem diferentes entre si. Pedro Mendes é o mais falado recentemente e é um erro que todos temos de admitir não estar inscrito. Olhando para a composição actual do plantel facilmente estaria pelo menos no banco a cada jogo. No entanto é um jogador que pareceu sempre ter menos potencial do que os números aparentam. Será que ainda vai dar um belo jogador? Quem sabe. Os defeitos dele fazem em muito lembrar os de Slimani da primeira época cá, e se ele evoluiu quem sabe. Até porque Pedro Mendes parecer ter a mentalidade certa.
Já Matheus Nunes, o mais velho dos três, é de longe o que parece estar mais preparado. O perfil dele será em muito semelhante ao de Wendel, e sinceramente tem também potencial para ir jogando. Eduardo apesar de também concorrer para essa vaga tem características ligeiramente diferentes o que poderá ocasionalmente dar espaço aos dois.
Na ponta oposta temos Rodrigo Fernandes. Por um lado é dos três o mais novo, ainda com 18 anos, mas também o que mais entusiasma. Um médio recuado de físico forte mas que sabe bem trabalhar a bola com o seu pé esquerdo que é claramente diferenciado. Pode ser é ainda demasiado cedo para ele. Mas os grandes talentos surgem com esta idade numa qualquer oportunidade que agarram sem ninguém esperar. Resta sonhar.
Deixe uma resposta