Silas é o novo treinador do Sporting Clube de Portugal e tal como sempre que chega um novo técnico ao nosso clube passa a ser o meu treinador de escolha. Claro que poderá perder o estado de graça se errar, mas até lá terá claramente o meu benefício da dúvida.
Podemos dizer que é uma escolha arriscada, um treinador sem currículo pronto para um grande ou mesmo referir que não tem o nível de treinador necessário para ser oficialmente treinador principal num jogo, tal como aconteceu em tempos com Paulo Bento.
Tudo isso é verdade, mas sou conhecido por tentar olhar para o copo meio cheio quando o assunto é o Sporting.
Silas é Sportinguista, arrojado e gosta de jogadores jovens e talentosos praticando um futebol apoiado e de ataque. O ano passado mesmo com um dos piores planteis da Liga conseguiu fazer bons resultados com o B-Sad, batendo o pé aos grandes sempre que pode, mas sempre tentando jogar futebol e sem autocarro.
Parece talhado para vir a ser um treinador de grande, até o tinha referido recentemente, mas parecia-me que lhe faltaria ainda uma experiência num clube de nível intermédio como um Vitória de Guimarães ou Braga.
Agora que tem as qualidades técnicas, humanas e tácticas para poder resultar, isso tem. Pode ser uma aposta de risco mas ao menos parece ter um maior potencial caso corra bem, do que estarmos com alguém que na melhor das hipóteses será aceitávelzinho.
Deixe uma resposta