Hoje vêm duas notícias no Record que são facilmente ligáveis. Parece que Palhinha deverá ser emprestado ao Lille por 500 mil euros, ficando o clube francês com opção por 5 milhões de euros.
Em sentido inverso, e caso José Peseiro dê o seu aval, Miguel Veloso virá do Génova para o Sporting, regressando à casa que o formou.
Sou sincero, gosto de Miguel Veloso enquanto pessoa por ser um verdadeiro Sportinguista. E daqueles que nunca o negou. Mesmo tendo nascido no meio de Benfiquistas.
Desportivamente custa-me a entender se for troca por troca. Miguel Veloso é um jogador que tem jogado cada vez mais a 8 que a 6, visto as suas capacidades defensivas não serem o seu maior atributo.
Certo que tem um pé esquerdo com uma enorme técnica, e uma capacidade de passe longo e remate assinaláveis. Agora não acho que seja o que neste momento o Sporting precisa, nem para seis nem para oito. E muito menos para lateral esquerdo que também faz a posição.
Acho que a sair Palhinha, e quero acreditar que Petrovic também sairá, convém ir buscar um miúdo bom com potencial para ir substituindo Battaglia. Veloso se vier será acarinhado, e defendido, mas de longe não acho que seja a solução. Se fosse para isso preferia ir buscar Daniel Carriço.
Deixe uma resposta