Comecei o dia de hoje a ler este artigo desconcertante da Visão. Nele é expresso que segundo a Lei Portuguesa, e os Estatutos do Sporting Clube de Portugal, neste momento o mandato do Presidente Frederico Varandas caducou por estar de volta ao seu dever enquanto militar. E segundo os actuais estatutos se o mandato do Presidente caduca, todos os órgãos sociais têm o seu mandato caducado automaticamente.
Vale a pena ler com atenção.
Podemos ser simpáticos e dizer que estamos nesta situação por Frederico Varandas ter-se voluntariado para ir ajudar o país. Na realidade foi também chamado obrigatoriamente, tenha ou não se voluntariado também, mas o que me chateia é que é mais um dos militares a usar abusivamente durante anos do estatuto politico para manter o vinculo com o estado apenas ficando com a parte dos direitos, sem ter deveres associados à partida.
Agora que os deveres associados foram chamados quem fica com o problema é o Sporting. Isto a menos que Rogério Alves não faça o seu habitual truque de ignorar os estatutos quando lhe convém.
está sem direcção à dois anos, mas agora é mais um momento de comerem os sócios de cebolada, clube de acéfalos.
OPORTUNISTAS!
Agora é cantar não chama o António mas sim chama o Rogério, chama o Rogério…
Quer-me parecer que há por aí umas “interpretações a pedido” sobre a situação de um Oficial do Exército que terminou a sua comissão de serviço.
Como desconheço a situação militar exacta do Dr Varandas, melhor seria não emitir opinião… mas arrisco.
A sua situação militar deverá ser, pela idade, ainda a de Oficial na Reserva, significando isto que é um civil que as Forças Armadas poderão requisitar numa situação de Estado de Sítio ou de Estado de Emergência.
Contudo -e isto é muito importante- o poder ser não significa, obviamente, que vá ser; depois, daqui a quantos dias termina o Estado de Emergência? Será renovado e por quanto tempo mais?
Percebam isto: eu próprio (Tenente de Engªª/Transportes Rodoviários, no Activo até Finais de Março de 1969), em Novº/1975- Estado de Sítio) fui “requisitado” e, se bem me lembro, a minha vida em nada se alterou: casa-trabalho, trabalho-casa. No entanto, estava “às ordens”, claro.
Resumindo e concluindo: o médico, agora civil, Dr Varandas, foi requisitado pelo Exército para serviço activo, ficando, pois, disponível para serviço activo, desconhecendo-se se, quando e por quanto tempo.
Facto: a contra-informação no Sporting aproveita qualquer migalha que lhe caia dos céus para a sua campanha anti-Varandas. Campanha pró-Sporting? Duvido muito, até porque é uma campanha difamatória, sem-rosto, logo, cobarde.
Facto: alguém gosta de brincar com os sportinguistas, com a sua boa fé e com a sua ânsia de vitória. Mas porque será que esconde o rosto?
Hoje e nas actuais circunstâncias, os meus (poucos) votos serão em defesa da continuidade; no final do mandato e, a manterem-se as actuais circunstâncias, é bem provável que mude de opinião lá para 2022.
SL
Oliveira, informe-se primeiro antes de tecer comentários infundados. Leia bem o post anterior.
Quanto à fidelidade ao actual presidente, acho totalmente incompreensível, perante todas as atrocidades cometidas em termos de gestão desportiva, financeira e de relacionamento com os sócios.
A. Oliveira, 100% de acordo consigo!
O que espera deste moderador do Sporting com filtro(brunista) ??
Nem em nome do bem da humanidade, escumalha desta é capaz de se calar e valorizar pessoas benfeitoras!
O Sporting já se explicou, espero que agora fechem a matraca e se retrtaem!! Bolas, é demais!
Quero ver se deixam passar o meu comentário! Até ficarei admirado se o fizerem!
Força Presidente, a inveja causa urticária mental e depois dá nisto!
Bom, vamos por partes,
Se o Dr. Varandas se encontra na reserva porque precisaria de dizer que pertencia a lista da junta de freguesia de Odivelas , penso eu, para não prestar serviço no exercito? Porque precisou do invocar as suas funções politicas para poder ser presidente do SCP. Convinha esclarecer o real vinculo deste senhor ao Exercito.
Como é que alguém pode estar de acordo ou apoiar as decisões e o governo da atual direção do sporting quando nem já os próprios acreditam nas mesmas?
O que eu ouço dizer desta direção é q assumem os erros , mas continuam a pratica-los dando desculpas como a “herança pesada” ou as claques?
Pelo amor de Deus chega de Hipocrisia.
Os últimos acontecimentos como o desenlace do julgamento de alcchete e a decisão do TAD face às rescisões unilaterais dos jogadores esta a deixar muita gente nervosa.
SL
Pensem deixem se de “uns contra os outros”
Será que este estratagema de se ligar à política para conseguir umas benesses pagas por todos os portugueses é correcta?
E isto é verdade? Se for então não quero este senhor como presidente do Sporting.
Quanto à sua declaração espontânea à procura do elogio, divulgando, sem ninguém lhe perguntar, ir fazer aquilo k deveria fazer por razões óbvias mostra uma falta de carácter muito grande.
Por último falar da péssima gestão do varandas não implica, obrigatoriamente, estar a favor do Bruno.
Este presidente mostra ser cobarde, desorientado, narcisista, e por isso mesmo não saber dar a cara nos momentos proprios, mas saber vir auto promover se nesta situação mundial de pandemia.
Para mim vergonha como adepto ter um homem destes à frente dos destinos do Sporting
os marifes e oliveiras do nosso clube e até do pais são aquela bafienta franja do 24 abril que ainda resistem mas que tem tendência a acabar ….
Os brunistas calados são uns poetas!!!!