Hoje foi dia de se apresentarem para o primeiro treino da temporada os jogadores do Sporting. E claro para conhecer o treinador.
Estes foram os jogadores que se apresentaram.
Plantel dia 3 de Julho
Viviano / Salin / Luís Maximiano
Jefferson / Lumor / Jonathan Silva
Mathieu / Demiral
Marcelo / Domingos Duarte / André Pinto
Ristovski / Bruno Gaspar / André Geraldes
Palhinha/ Misic / Petrovic
Wendel / Wallyson / Mattheus Oliveira / Carlos Eduardo Jatobá
Bruno César / Carlos Mané
Raphinha / Ryan Gauld
Francisco Geraldes / Montero
Doumbia / Gelson Dala / Castaignos
Legenda: A negro os que acho que estão garantidos ficar, a itálico os que podem ou não ficar, os riscados, devem sair.
Nesta fase muito ainda vai poder mudar, como tal a maioria dos jogadores deixei com a dúvida.
Outra questão é que ainda falta aqui Matheus Pereira, Acuña, Coates e Piccini, que foram autorizados a não se apresentar já hoje.
Baliza e Defesa
Na baliza parece que fará pouco sentido continuar Max e Salin. No caso do francês ficar tapará as chances de aparecer ao jovem português que deverá rodar.
Na defesa do lado direito temos a questão do excesso de qualidade. Ristovsky e Piccini são ambos excelentes jogadores, mas com a contratação de Bruno Gaspar um deles deve sair. André Geraldes não chega para o nosso nível.
No lado esquerdo a dúvida completa. Jonathan Silva penso que perdeu mesmo o comboio, os restantes é uma dúvida mesmo sobre qual será a solução. Tanto Lumor como Jefferson podem ficar, mas se chegar algum melhor deve sair um deles.
Centrais é o problema do excesso. Demiral deve ser opção entre os sub23 e a equipa principal ou ser emprestado. Marcelo apesar de ter chegado agora não sei se terá grande espaço. E André Pinto não me parece que fique. Domingos Duarte depois de uma boa época em Chaves não sei se não será emprestado a um clube melhor ou vendido para o estrangeiro. Mathieu terá de se manter claro, e Coates ficar ou se for vendido trazer alguém de valia.
Meio Campo
Médios defensivos temos fartura, mas não craques em pleno. Palhinha acho que tem muito potencial para um 6 clássico. Petrovic não sei se continua para compor plantel, e Misic vamos ver se tem o suficiente para firmar lugar, ou se sairá. No entanto é este último que tem perfil mais próximo de William Carvalho.
A oito coloquei aqui Wendel, que tem tudo para ser craque mas rumores colocam o seu retorno ao Brasil como possível. De resto muitos jogadores, mas poucos que me deem confiança.
Alas e Frente de Ataque
Ryan Gauld, Bruno César e Francisco Geraldes são apostas tanto para oito como para posições mais a frente. Apenas os coloquei mais a frente aqui por falta de gente para cobrir todos os lugares. No caso do escocês até acho que rende mais a meio campo. No entanto destes apenas Francisco Geraldes deverá ter lugar garantido.
Coloquei Raphinha como garantido, e numa das alas, por achar que será um dos nomes chave do próximo ano. Também coloquei Montero na condição de que terá aposta continuada, e penso que não sairá. Agora depende da posição onde encaixar no sistema que Peseiro implementar.
Dúvidas existem sobre Carlos Mané, pela sua condição física e interesse na Alemanha. Gelson Dala acho que depende da pré-temporada. Já Doumbia penso ser visto mais como alguém a transferir, e Castaignos nunca chegou a entusiasmar ninguém por Alvalade e duvido que continue.
Deixe uma resposta