Quantas vezes falamos que uma equipa foi superior porque teve mais posse de bola? Quantas vezes analisamos um jogo do Barcelona e ficamos maravilhados com isso. Mas como sempre isso é redutor, e ontem o Rússia Arábia Saudita foi a prova disso mesmo.
A Arábia Saudita acabou o jogo com 58% de posse de bola. Com um acerto de passe acima dos 80%, isto quanto a Rússia teve 72% de acerto. No entanto acabou por criar pouco perigo, e a Rússia fez algo que gosto muito de ver, atacou com a faca nos dentes sempre pronta a matar. E foi isso que fez.
Golo 1 – Iury Gazinsky
Bola ao segundo poste, e de cabeça o trinco da Selecção Russa a não dar qualquer hipótese ao guarda redes saudita.
Golo 2 – Denis Cheryshev
Provavelmente o meu golo favorito da noite, pela forma elegante como a recepção de bola de Cheryshev tira dois adversários do lance. E a finalização foi simples e letal. Um hino ao futebol do jogador do Villareal.
Golo 3 – Artem Dzyuba
Nomes para o lugar de Bas Dost? Artem Dzyuba! O ponta de lança do Arsenal Tula ficaria bem de verde e branco vestido. E este golo prova isso mesmo. Forte, bem colocado, e letal quando teve de rematar.
Golo 4 – Denis Cheryshev
Depois de marcar o golo que mais gostei na noite, Denis Cheryshev resolve fazer uma trivela de levantar o estádio. Técnica perfeita, e um golo daqueles que todos os adeptos de futebol gostam de ver. Bem, talvez menos os Sauditas…
Golo 5 – Aleksandr Golovin
Golos de fora de longa distância e trivela, golos de cabeça, golos de classe, faltava o quê? Claro, um belo livre directo. Aleksandr Golovin fez um jogo quase perfeito, para mim o melhor em campo, e depois de ter feito duas assistências fecha o jogo com um golo de livre directo. Excelente execução do jovem de 22 anos que tem tudo para ser o futuro da Rússia.
Deixe uma resposta