Bom dia Leões. Devem estar como eu com um misto de satisfação e tristeza pelo resultado de ontem.
Aquele golo tardio foi de uma enorme sensação de alívio quando já todos sabíamos que muitas redacções exultavam enquanto escreviam já o Sporting fora deste campeonato.
Foi um golo de deixou milhões aziados. E num gesto irreflectido Gelson, sem querer, retirou-se a ele próprio do Dragão. Que tragam a vitória também por ele.
A Armadilha da Cartilha do Dia
Hoje já ouvi em diversas fontes que não acham que o árbitro estivesse contra o Sporting. Que errou no lance da expulsão de Petrovic, mas que de resto até ajudou o Sporting anulando um golo.
Claro que anulou um golo por mão na bola óbvia. Porque sabia que iria ser escrutinado toda a semana por ser um lance de video-árbitro.
O que não dirão é que ficaram 6-7 amarelos por mostrar ao Moreirense. Num deles aos 14 minutos Gelson ficaria sem defesas pela frente num contra ataque rápido. Lance que para mim é amarelo mas já vi vermelhos por menos.
E claro, para não esquecer que dos dois amarelos do Petrovic, nenhum é sequer falta. Não é apenas o segundo.
Conselho para o Dia no trabalho/escola
Já sabem, hoje vão ouvir milhares de vezes o típico “Não jogam nada”. Isto vindo de malta vermelha então ainda é mais cómico, visto que sem Rúben Dias, que devia ter sido expulso ainda com 1-0 (link), dificilmente teriam ganho o seu jogo.
E claro, relembrem a quantidade absurda de golos falhados que tivemos. Que jogámos com uma equipa completamente alternativa, e até com Doumbia febril. E que mesmo tendo jogado sem nota artística, a nossa equipa teve uma capacidade de sacrifício e vontade de vencer férrea. E é dessa forma que também se fazem campeões. Contra tudo e contra todos.
Deixe uma resposta