Mais uma vez uma conferência de imprensa ótima de Rúben Amorim. De cabeça erguida a falar abertamente do que falhou no jogo com o Ajax, e a antever as próximas partidas.
A parte curiosa foi mesmo, e pela primeira vez desde que treina o Sporting, falar na hipótese de abandonar, mesmo que pontualmente, os três centrais.
Aleluia irmãos! O sistema de 3 centrais só faz sentido ( e penso na Champions) se houver 3 bons defesas pra lá meter . Hoje vi no Esanossafe umas teorias loucas de defesas a 3 com Esgaio e Ugarte. O que falhou contra o Ajax além de outras coisas era a pressão ( que funciona em pt) simultânea dos 3 da frente (deixando os laterais ” sozinhos na linha”, o eixo central em grande desvantagem numérica , e depois um eixo da defesa com a múmia Neto o Inácio tocado , e o Feddal no modo descontrolado. Nestas condições 2 centrais e mais 1 no meio fariam todo o sentido. Sem o pressing louco dos da frente e 3 bons centrais talvez já não . Agora é preciso ver as limitações principalmente de um Neto. Bom pro balneário e pro banco. Um perigo lá dentro , já só monitoriza lances com a cabeça , vide onde ele está nos 5 golos do Ajax!!
SL
Miguel Gonçalves