Ouvir os árbitros a falarem desta forma sobre o que se passa na arbitragem Portuguesa assusta. Bem sabemos que a arbitragem se move ao sabor de alguns interesses, mas isto é ainda mais grave do que eu estava a acompanhar.
Vejam com atenção.
Sou daqueles que tem defendido constantemente as linhas do VAR e que um centímetro é um centímetro. Se está um centímetro fora de jogo nem há conversa, é anulado. Isto porque nos foi vendido pela Liga este ano que seria um sistema automático a gerir isso.
Agora vemos que afinal o sistema tem pouco de automático e o VAR escolhe ao certo onde quer marcar a linha. Isto num fora de jogo de meio metro é pouco relevante, mas num daqueles de 3 centímetros tem tudo para falsear a decisão.
Se até aqui aceitava bem aquilo o sistema porque a Liga o tinha vendido como algo mecânico, e livre de simpatias que podem ser ajudadas por um qualquer kit Catedral da Cerveja ou Fruta, agora deixo de aceitar e passa a ser obrigatório que haja alguma tolerância.
Com esta gente que manda no futebol é que a tolerância já é pouca. E quando então oiço a descrição da decisão errada do Var, que corrige uma certa do árbitro, e que apenas mostra um ecrã negro fico doente.
Exige-se explicações urgentes, e a intervenção policial.
Deixe uma resposta