Rodrigo Fernandes é um dos jovens da formação do Sporting que mais me tem entusiasmado nos últimos tempos. Vê-lo hoje a ser convocado para integrar a lista de 18 deixa-me bastante satisfeito, e até quem sabe com esperança de o ver a chegar à titularidade.
Rodrigo é um jogador com um perfil diferente, e muito, de Doumbia. Apesar de também ser de uma estampa física impressionante é mais vulgar vê-lo a usar o físico para proteger a bola do que para tentar dominar o jogo pelo. Sim, um perfil muito mais próximo de William Carvalho, pese embora ser canhoto, do que qualquer outro jogador do plantel.
Claro que não posso dizer que tenha a qualidade de William Carvalho, nem sequer que tem o mesmo potencial que o nosso antigo jogador tinha. Muito potencial tem, agora quantifica-lo é ainda difícil.
Mas depois de ver tantos jogos de Doumbia fica claro que pior não deve ser, e que pelo menos com bola é em muito superior.
Uma coisa que levantou no entanto algum borborinho nas redes sociais foi o contracto do jovem atleta. Segundo alguns sites o contracto termina esta temporada, e seria um erro crasso colocar em campo o atleta nestas condições. No entanto a informação está incorrecta tendo no final da temporada passada renovado contracto com o Sporting por mais cinco temporadas.
Que te corra tudo bem hoje Rodrigo, e que ganhes o lugar. Mereces.
Deixe uma resposta