Todo este caos, alimentado por várias facções dentro e fora do Sporting, vai ser aproveitado para lançar o medo. O medo do Sporting falir, o medo da “Belenenzisação” do Sporting, o medo do Sporting se tornar irrelevante.
E vai ser usado para vender a teoria que a única solução possível para sair deste caos é a venda da maioria da SAD a um multimilionário qualquer que quer “ajudar” tirar o clube do “abismo”. Esta narrativa do “vender para poupar em salários” vai ser argumento da oposição para dizer que não há nenhuma solução à vista e que esta direcção enterrou o Sporting financeiramente.
Vejamos os sinais.
Há três semanas, José Eduardo, responsável pelo futebol do candidato José Maria Ricciardi, veio dizer que o Sporting estava “num beco sem saída”. Semana passada, Madeira Rodrigues, que se juntou à lista de Ricciardi nas eleições de 2018, veio relembrar que Frederico Varandas tinha dito que “o Sporting não tinha problemas financeiros” e fez questão de dizer que “as pessoas com mais tarimba avisaram que não iria ser assim”. O mesmo Madeira Rodrigues, em julho, escreveu num artigo assinado n’A Bola que a “paz só voltará com venda da SAD”. Isto depois de ter defendido que o Sporting nunca deveria vender a SAD durante as eleições do ano passado. Hoje foi a vez do iluminado Carlos Barbosa da Cruz fazer um artigo sobre “o novo futebol” e dizer que nenhum clube na Premier League que tem a maioria da sua SAD. Esqueceu-se de dizer que estes “clubes” foram sempre empresas desde a sua génese. Nunca “deram” a “maioria da SAD” a ninguém porque nunca chegaram a ser um clube associativo.
José Maria Ricciardi não é estranho à ideia de vender a SAD. Quando, em 2017, PMR defrontou Bruno de Carvalho nas eleições, Madeira Rodrigues acusou Ricciardi de… querer vender a SAD depois de divulgar uma escuta nas redes sociais. “Connosco os sócios vão continuar a mandar” disse PMR na altura. (https://www.publico.pt/2017/02/26/desporto/noticia/madeira-rodrigues-alerta-para-perda-do-controlo-da-sad-1763392)
E até na imprensa começam a surgir apontamentos.
Isto tudo para dizer o seguinte: estejamos atentos aos sinais. De quem e quando mandam os sinais. Certamente não sou o maior adepto da gestão de Frederico Varandas mas cuidado com as precipitações, porque é exactamente aquilo que uma certa facção – a do Ricciardi – quer. Há uma campanha de comunicação dessa facção para “educar” os sportinguistas mais facilmente manipuláveis. Estejamos atentos.
Frederico Varandas é um fantoche incompetente manipulado pelo Rogério Alves e este tem como objectivo a venda da SAD. Ora, se Ricciardi anda também em campanha para tentar chegar ao poder com o propósito de vender a SAD, estamos perante duas facções com um objectivo comum, a única coisa que varia é o comprador e quem receberá o jackpot por ter mediado a venda.
O Sporting, com uns ou com outros, estará sempre lixado, por isso é urgente que apareça uma terceira via, caso contrário a SAD estará irremediavelmente perdida.
Está se agora a ver para quem ainda não tinha visto ,
O porquê do ataque a Alcochete.
Os muitos milhoesm existentes no Sporting clube de Portugal.
Contrato da nos plantel antes do ataque valia 300 milhões,150 mil sócios pagantese um pavilhão construído para reforcar o investimento nas modalidades e vitórias.
O valor da venda da sad e a cereja no topo do bolo.
Toda esta seita que levou anos a conseguirmos correr com eles de lá para fora
Estão lá outra vez instalados.
Está coisa que temos la agora como presidente, que
Só envergonha os sportinguistas, não é mais que um palhaço nas mão do Rogério e respectiva seita.
E depois temos a escomalhaa da televisão todos os dias a
Bater no Sporting,que está falido,que está seita está a fazer um trabalho correcto e que nan temos alternativa.
Sócios está gente sãoi sempre os mesmos,qua qua a para sacar estao em forca no Sporting, depois desaparecem e o clube,desta vez se calhar também.
Rua com esta seita
Eleições já
Uma terceira via e a unica salvação para o Sporting.
Quando é que se chegam a conclusão que o ” louco” já não é socio do Sporting, e vão de vez os seus apaniguados comentar os assuntos do vosso clube. Deixem de vez o SCP .