Tenho passado grande parte dos últimos dias, e noites sem dormir, a pensar ainda mais no Sporting do que já é habitual. E não pelos motivos mais agradáveis.

Chega ao fim do dia e temos uma Mesa da Assembleia Geral demissionária. Grande parte do conselho fiscal também. Mesmo assim esse órgão ainda mantém pelo menos um.

O Conselho Directivo mantém-se, e vai continuar com Bruno de Carvalho na Presidência. Sou sincero, não esperava isto. Mas ao ver a declaração do Conselho Directivo fiquei literalmente sem saber o que pensar.

Apoiei esta direcção até aqui completamente como é público. Sei que nesta fase o caminho mais fácil seria a co-optação de Carlos Vieira e a saída de Bruno de Carvalho. Bruno de Carvalho esse que perdeu boa fatia do seu apoio popular nesta altura, pelo que parece, mas isso só nas urnas se saberia.

Uma opção de caos, mas com mudança de rumo séria e que deixaria alguns sectores satisfeitos, seria a convocação de eleições para daqui a 45 dias.

Sinceramente, não faço ideia do que vou sequer pensar amanhã sobre isto. Mas na verdade Bruno de Carvalho está implicado em nada até agora. Tem a legitimidade de continuar. Jaime Marta Soares ao demitir-se colocou-lhe ainda um processo disciplinar. Não sei os termos desse processo, mas que siga os seus trâmites.

O Caso André Geraldes

Muitas informações contraditórias. Jogadores supostamente corrompidos ainda não foram contactados pela polícia. Mas existem medidas de coação propostas para o ainda Team Manager do Sporting.

Não deverá continuar no cargo enquanto isto não estiver 100% esclarecido claramente. E de resto é deixar a justiça funcionar. E que se puna exemplarmente, criminalmente e desportivamente, todo e qualquer envolvido caso se prove algum crime.

A Rescisão dos Jogadores

Outro assunto quente. Não sou jurista para saber o que sair daqui, mas pelos vistos nem eles se entendem.

No entanto parece uma jogada de alto risco a rescisão. Caso percam em tribunal teriam de indemnizar o valor total da cláusula, por exemplo 100M€ no caso de Bruno Fernandes. Isso e a FIFA não iria achar graça a um precedente em que um jogador agredido pudesse rescindir gratuitamente. Aposto que alguém iria fazer algo com isso…

E claro, o apoio incondicional dado pelos Sportinguistas a todos os atletas, e funcionários, alvo do bárbaro acto de 50 indivíduos deve também pesar na cabeça deles. Temos de enterrar os machados e voltar a unir tudo.

17 COMENTÁRIOS

  1. Bem caro “Sporting com Filtro” penso que todos os Sportinguistas estao a passar uma fase , confusa, complicada , duvidas e normal. Camarada nos ja passamos por isso, nao estas e recordado, e o que vem depois nunca e positivo para o clube. O Sporting tem sido ao longo dos anos atacado, pelos media, ao servico do carnide, e por sportinguenses dentro do clube. Essa e a nossa historia, ou Karma, ou parasitismo.
    3 coisas que deves de pensar.
    1 o Sporting estava melhor ou pior antes do Bruno??????
    2 O Sporting ficara melhor depois do Bruno??????
    3 Estando “Portugal” ( os media) a querer correrem com o Bruno diz o que????
    Nao nos vamos desconcentrar do que e importante, esta historia do Andre Geralves, sinceramente nao acredito, pode ser possivel, mas nao creio. 40 anos 2 campeonatos este ano em 3 e vao me dizer que o Sporting compra atletas??? mas estao me a gozar? No Andebol o Sporting tem uma grande equipa, que esteve em grande nas competicoes Europeias, quer dizer que comprou árbitros?? Nao me gozem faz me lembrar a do Paulo Cristovao, ainda temos o estigma num caso de difamação agravada, enfim. Quero eu dizer que , duvido que haja corrupção no Sporting, e que o Sporting sem Bruno, vai voltar ao registo do passado, mas que nao haja duvidas. As forcas que querem tira lo de la, e por uma única razao, e esta nao e para beneficio do Sporting. Sei e que complicado estar sempre apanhar com os Media, e a sua lavagem cerebral. Ha que confiar e apoiar o Bruno. Jesus Cristo, também foi substituído por um ladrao, foi difamado por muitos, idolatrado por outros. Nao estou a dizer que o Bruno e Jesus, que seria heresia, o que estou a fazer e uma analogia. Nao temos de ir na conversa dos lampioes, nao sei se viste a entrevista do Eduardo Barroso, na Sic, e so veres a postura do jornaleiro de merda, ate o Barroso, lhe deu resposta. Esta evidente o que eles querem. E como ver o diabo a dizer vem para ca amigo, isto e bom, ve la que todos aqui estao felizes , bla bla bla, e tu sabendo que e o diabo acreditas??? Epa vamos ter calma, o Bruno e inteligente, vai dar a volta a situacao.

    • Só para dizer , faço das tuas palavras as minhas, é triste ver todos os dias que basta o Bruno respirar para ser atacado de todas as partes. Da única coisa que podemos acusar o Bruno é que é um adepto como nos, com o coração muito perto da boca, e que tantas vezes diz aquilo que todos nós pensamos. Se é o adequado a um presidente fazer, talvez não. Mas prefiro isto que os que tivemos anteriores, que estavam cá só para encherem os bolsos, e levar o clube a falência.

    • Conheco-te muito bem do Youtube, um ordinário como ninguém, frustrado do crl, lambe rabos do Bruno Miguel ou o próprio!
      Todos sabem que BdC tem múltiplos nicks falsos! É um polvo cibernético
      Por causa de gajos como tu, é que o desporto está neste estado! És um doente psiquiátrico, malcriado e estúpido!
      Este blogue até é apreciado, embora pró Bruno, tem artigos interessantes! Nota-se amor ao Sporting já tu, tens amor à ordinarice e às teorias da conspiração! Espero que ganhes uns meros hamburgueres da McDonalds e já é muito!
      Gajos como tu estragam tudo. Vai te catar , na volta és um dos concorda com actos terroristas!
      Todos abriram os olhos, só tu continuas com a mesma cantiga para anormais?
      És bué sujo meu, vai tomar banho e interna-te!

      • Bom dia,

        Coolissim0 Unl1mited parabéns pela consciência e ponderação.

        Fernando Silva Sem dúvida que atacar o nosso presidente é fácil, sem dúvida que atacar o nosso clube é fácil e sem dúvida que nós (Sportinguistas) não estamos a ser capazes de ver para além da escuridão.

        JM Ribas é pena que para o senhor deixar 1 ideia simples tenha de utilizar termos injuriosos, é pena que retrate alguém dessa forma, mas acreditando que o senhor é sportinguista (e deve ser para andar por aqui) a sua questão deixou-me pensativo:

        “Todos abriram os olhos, só tu continuas com a mesma cantiga para anormais?”

        Em 1º lugar devo dizer que só aqui neste post já somos 3 que de forma não anónima demonstramos solidariedade com o Nosso Presidente.

        Em 2º lugar quem são esses todos de que fala e que indicadores apresenta para a sua afirmação?

        Em 3º lugar será que são esses todos que abriram os olhos (seguindo a premissa do estado Avermelhado ou por outro lado são os que conseguem ver para lá da escuridão que conseguiram tirar as palas e pensar pela sua própria cabeça?

        Sabe hoje às 18 Horas no Blog Mercado de benfica somos capazes de ter mais uma pequena visão, convido-o, pode ser que deixe de ser lampião (ou pelo menos se envergonhe).

        Cumprimentos

        SL

    • 1906% de acordo!
      Seria uma possibilidade demitir-se e recandidatar-se… mas só após ter os compromissos prementes do SCP resolvidos…
      Há quem diga “agarrado ao lugar” mas pode ser “não vira costas às responsabilidades” e vendo todas as mentiras e inverdades que se escrevem e dizem nos últimos dias, percebo perfeitamente a tomada de posição do Conselho Directivo!

  2. Caso A. Geraldes:Pelo que passa nas TV’s, nenhum dos envolvidos encontrou-se com o A. Geraldes; não há comunicações de ou para o A. Geraldes; não há identificação inequívoca de quem está a falar ou mandar SMS; não há vigilâncias que confirmem envolvimento do Sporting no caso; são afirmações dum empresário falido… E a invasão de Alcochete não lhe trouxe medo, mas sim vontade de contar tudo… Da que pensar.

  3. Face ao que se passou, o BdC talvez deveria demitir-se e, se sentir que tem condiçoes para isso, sujeitar-se ao sufrágio dos sócios. Se ganhar, terá toda a legitimidade…e, então, os jogadores (e todos os outros) ficarão contra quem, os sócios?!? O Sporting é dos SÓCIOS, não é de grupos económicos ou mafiosos. Mas, realmente, isto esta confuso, muito confuso tudo isto Ou o homem está maluquinho de todo ou então é um grande herói! Ou tudo o que se diz é verdade ou são mentiras criadas e ele tem de resistir… Parece um filme.

    • pergunta, o Sporting estava melhor ou pior antes do Bruno?????? Os jogadores eram melhores ou piores antes do Bruno???? A equipa ganhava mais ou menos antes do Bruno???? As vendas dos jogadores eram mais ou menos antes do Bruno???? Epa nao comas a merda do estado lampionico. Ve se entendes o Bruno e Sportinguista , nao esta la para beneficio próprio, mas sim para servir o clube. Nao seria facil ele, fazer o papel dos outros presidentes que la passaram??? Sairia rico, com boa imagem, e quiçá em algum jornal como muitos. Os atletas o treinador tem de respeitar o Presidente, e agirem conforme a politica do clube e para isso que sao pagos, e nao o contrario. Nao e o treinador nem os atletas que gerem o clube. SL

      • Pergunta:o que seria o Sporting sem o Sobrinho e o Ricciardi?
        Fazes uma bosta em cima de grande jogadores antes de Bruno?
        Não tens massa cinzenta pá, mas julgas que tens!
        Um gestor falido veio buscar tacho ao Sporting, e vens com essa merda?
        Tu é que não comas tudo o que esse teu idolo diz, porque mente com os dentes todos!
        Tu és brunista, nunca sportinguista! ès um triste que não fazes corno e passas a vida a ofender a malta no youtube!
        JJ foi quem valorizou muito os jogadores, cappicci burro?

        • “Pergunta:o que seria o Sporting sem o Sobrinho e o Ricciardi?”

          Parece que vamos perceber nos próximos messes / anos

          “Não tens massa cinzenta pá, mas julgas que tens!”

          Mas pelo menos também não fere ninguém com os seus pensamentos, já o senhor JM Ribas….

          “Um gestor falido veio buscar tacho ao Sporting, e vens com essa merda?”

          Não sei por que mas acho que tachos é mais lá para os outros lados da segunda circular, em relação a ser gestor sem duvida que o Bruno de Carvalho o é, pois é o único pelo menos nos 3 grandes com formação académica para o ser, quanto ao falido pode por favor apresentar provas sobre o que diz?

          “Tu é que não comas tudo o que esse teu idolo diz, porque mente com os dentes todos!”

          Pode até ser, mentiras sobre Sportinguistas que passam informações aos rivais (parece que está confirmado mas vamos acreditar em ti), mentiras sobre a construção de um pavilhão (olha parece que ele existe mesmo, ou será que só passam jogos na sporting tv, agora estou confuso), mentiras sobre as vendas e compras de jogadores (pois cá para mim ele tem mesmo offshore em londres, era ai não era?) mentiras sobre Luís Filipe Vieira (como se atreve o bruno de carvalho a falar sobre o rei dos pneus, alias os ministros só vão a luz para trocar de pneus…)

          “Tu és brunista, nunca sportinguista!…”

          Se ser Brunista é defender os ideais do Sporting, se ser Brunista é acreditar num projecto que vem engrandecendo o clube e dando-lhe força, se ser Brunista é olhar para factos refutareis sobre a melhoria do clube, então eu só Brunista.

          Do jj prefiro não falar, apenas por não ter opinião formada, pois prefiro não fazer juizos de valor através de informações de uma comunicação social que lança boatos sem confirmações e mesmo depois de desmentidos continua a apregoar.

          Cumprimentos

          SL

  4. Não tenho a mínima dúvida que os acontecimentos desta semana foram orquestrados no gabinete de crise. Nem era preciso serem mestres do crime para perceberem que estavam reunidas condições para um ataque devastador ao nosso Clube. Uma equipa com exibições vergonhosas, um presidente que se põe a jeito, uma comunicção social hostil, o mais fácil era arranjar cinquenta idiotas, a viver do rendimento mínimo, para, a troco de alguma compensação financeira, até mesmo sem perceberem por quem estavam a ser manipulados, darem a machadada final.
    Quanto a esse tal Paulo Silva de quem eu nunca tinha ouvido falar, não acho que seja necessário alongar-me muito pois é claramente mais uma Carolina Salgado que o Khadafi dos Pneus encontrou para servir os seus propósitos. Se este fosse um episódio isolado, numa altura de estabilidade, ninguém passava cartucho a esta denúncia nojenta e, com toda a certeza, sem fundamento algum.
    A queda desta Direção seria o melhor para os nossos inimigos, como tal, tenho muitas dúvidas que fosse o melhor para o Sporting, no entanto não podemos ignorar a opinião pública, mesmo que claramente manipulada pela comunicação social a soldo do benfica e era preciso contrariar a ideia do apego ao poder por parte de BdC, por isso acho que teria sido no mínimo sensato a passagem de testemunho a Carlos Vieira para apaziguar os animos. Tal não aconteceu e não augura nada de bom.
    O Sporting precisa de calma para poder combater esta máfia vermelha organizada e não me parece que a solução encontrada vá contribuir para isso, pois este combate é quase impossível com um presidente fragilizado, que é atacado dentro e fora do Clube.
    Quero no entanto frisar que compreendo a decisão de BdC, pois sente-se injustiçado e sabe que a sua demissão seria tratada como se duma confissão de culpa se tratasse.

  5. Caros “Sporting com Filtro” e todos os Sportinguistas que o sejam de facto.

    Bruno de Carvalho é simplesmente o melhor de todos os presidentes que o Sporting teve desde o grandioso João Rocha. Desde meados dos anos oitenta em que por motivo de doença o grande presidente João Rocha teve que se afastar da direcção do Clube, por doença que não tínhamos alguém à frente do Clube, que tenha de facto entendido e tão bem compreendido os meandros de futebol em Portugal e as razões porque o Sporting é tratado desrespeitosamente pelas instituições que gerem, regulam e disciplinam o futebol em Portugal, é desrespeitado e objecto de escárnio e maldizer por parte dos media portugueses, é desconsiderado pelas instituições da República como pudemos comprovar pelas violentíssimas considerações produzidas pelo Presidente da República, pelo Presidente da Assembleia da República, pelo líder Parlamentar do PS e por muitos outros idiotas encartados, que até se dizem sportinguistas.

    Há pelo menos 30 (trinta) anos que pude reparar que, futebolísticamente falando, que a comunicação social desportiva portuguesa e não só, se caracteriza pelo seguinte:
    1- Glorifica o Benfica e faz uma intransigente defesa do Benfica;
    2- Tolera o Porto, mas fá-lo por temor ao seu presidente Pinto da Costa; e
    3- Espezinha, despreza e humilha o Sporting;

    Veio agora a comunicação social portuguesa dar-me total razão, quando agindo contra todas as regras deontológicas, montado na sua convicção de impunidade, com total desprezo pela instituição Sporting, pegou num incidente ocorrido nas instalações do Sporting, que tendo sido grave, é verdade, todavia, a comunicação social fez questão transformar um tal incidente, em um evento de proporções bíblicas, dando-lhe uma dimensão quase universal ou global. Fê-lo a comunicação social de forma desbragada, inventando factos, imputando responsabilidades a quem não a tinha, insinuando mil intencionalidades o presidente do Sporting, instando os jogadores do Sporting a rescindirem os respectivos contratos por justa causa, como o fizeram relativamente aos patrocinadores do Sporting.
    Ora quem é do Sporting não admite tamanha falta de respeito por parte da comunicação social portuguesa, para com a instituição, muitos menos admite que uns quantos que se dizem sportinguistas, de forma absolutamente acrítica, alinham no linchamento público promovido contra o Sporting e seu presidente.

    Por isso respeito tanto e tanto valorizo o nosso presidente, que merece que os sportinguistas saiam em sua defesa, saiam em defesa do nosso querido Sporting, contra tudo e contra todos aqueles que tão mal vem tratando o Sporting

    VIVA O SPORTING, VIVA O PRESIDENTE BRUNO DE CARVALHO!!

  6. Não há nada disso de “copetação”, se a direcção se demitir ou perder o quórum, é nomeada uma comissão executiva pela Mesa da AG, até serem realizadas eleições q só podem acontecer 6 meses depois.

    O mesmo com a MAG e CFD se se demitirem, a direcção pode nomear comissionarios até eleições para estes órgãos e preencher as vagas da direcção em AG…

    ERA EXACTAMENTE ISTO QUE ERA PARA ACONTECER NA PRÓXIMA SEMANA…. Só q o Jaime Marta Soares, grande amigo de seu amigo Luís Filipe Vieira, afinal só se demitiu perante a JORNALIXEIRADA, de facto e de jure, ainda não se demitiu ninguém, e recusa o pedido da direcção de marcar uma AG com o fim dos substituir,

    SERÁ QUE TODOS ESTÃO A VER O QUE SE ESTÁ A PASSAR??…. perante os ataques mais vis e criminosos imagináveis na JORNALIXEIRADA , todos os escroques e pulhas estavam convencidos q nem BdC nem Carlos Vieira iriam aguentar, e Jaime Marta Soares declarou publicamente o exemplo a seguir (castigo por correrem com o Ricciardi, e reduzirem a Holdimo a 10%, com os cumprimentos de Narco Vieira) …. Só q os 2 anteriores não se demitiram, e Jaime Marta Soares ficou com o dilema, de em vez de conseguir fazer a “GOLPADA”, iria era com a sua percepitação, fazer a “LIMPEZA” q BdC deveria ter feito há muito tempo (GRANDE ERRO) , incluindo ele Marta Soares, q só lá está porque BdC teve muito medo de perder as eleições anteriores e tentou ser consensual…

    Jaime Marta Soares não se demitiu.. e duvido q agora tenha intenções disso…. ele está lá a mando de outros interesses, não ao serviço do Sporting, e muito menos agora, para colaborar com a direcção.

    Eu quando me demito (como toda a gente, em toda a parte, normal), é para ir-me embora mesmo, e até bater a porta se fôr preciso… só q Jaime Marta Soares não é normal (eu bem já disse que ele parecia-me bem senil, já não sabe o que é uma demissão.! .. se calhar é isso! ).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.