Ontem saiu a convocatória da Selecção Nacional. Não concordo com um par de nomes, mas nada de demasiado grave apesar de tudo. E muito menos vi alguma surpresa. Mas o que me surpreendeu no entanto foi a descarada mentira que vem sendo repetida pelos meios jornalísticos: A chamada de Renato Sanches era lógica por via da lesão de Bernardo Silva.
Isto meus caros não passa de uma mentira pura e dura. E quem quer que tenha dois neurónios percebe isso mesmo.
Bernardo Silva é um talentoso N10 ou Extremo. Um jogador do grupo dos avançados, mais conhecido por atacar do que por pressionar ou defender. Um fantasista puro e duro.
Renato Sanches é um numero 8. Um box-to-box. Pode ainda jogar mais recuado visto ter uma intensidade tal que lhe permite disfarçar os problemas tácticos com a entrega ao jogo. Um jogador que entrará no mesmo lugar de Moutinho, Adrien ou João Mário quando joga nessa posição. Posição essa que também a é de André Gomes e que William Carvalho ainda pode fazer.
Bernardo era um 10/ala do qual o único semelhante será Rafa Silva, ou esticando um pouco a lógica Nani.
Como tal fazer passar a imagem que era inevitável a convocação de Renato Sanches fruto da lesão de Bernardo Silva não passa de uma mentira. Quando por acaso quem faria sentido ir era um jogador do Benfica, Pizzi. Esse sim enquadra nas duas posições de Bernardo e ainda oferece a alternativa a 8.
Bem sabemos que o Benfica tem poder na Selecção, mas no fim do dia Jorge Mendes é o dono da mesma. E depois de ter vendido ao Bayern um jogador por 35M€ não lhe ficava bem que este não fosse convocado…
Deixe uma resposta