Wendel tem uma história complicada no Sporting na altura da sua chegada, e até à chegada de Marcel Keizer. Craque reconhecido no Brasil, pago a um valor quase record no Sporting, e chega cá e tem um treinador a dizer-lhe que não sabe jogar futebol metendo-o de lado.
Fruto disso, e nessa fase, teve alguns comportamentos menos positivos, mas facilmente justificáveis. Nunca foi falado como um dos jogadores que pensou em rescindir pós-ataque de Alcochete, e claramente que entrou na pré-temporada com vontade de triunfar.
Claro que José Peseiro travou isso, como era seu apanágio, e a moral de Wendel desceu claramente o que podia ser visto nas suas redes sociais que gosta de usar.
Com a chegada de Keizer tudo mudou, e de repente foram-lhe dados minutos, todo o comportamento passou a exemplar e o miúdo Wendel tornou-se das pedras mais importantes da equipa. Ainda este fim de semana fez um grande jogo em situações adversas.
Ontem, depois do treino, resolveu ir a Turim ver o jogo do amigo Douglas Costa. E até mostrou isso nas redes sociais não escondendo nada de ninguém. E hoje de manhã até treinou.
O Record no entanto tenta criar um caso onde não há, tentando fazer disto um caso de indisciplina. A ser, e não me parece, que se aplique uma multa por falta de informação. O resto é tentar criar tempestades ao Sporting, coisa em que são peritos.
É no que dá cursos de jornaleiros pagos pela “oposição.”
E depois ficamos a saber que afinal esta mesmo de castigo e fica fora da convocatoria… calado eras poeta!
A culpa foi de claramente ter partido do pressuposto que a direcção não andava a passar informações ao Record e Correio da manhã.
https://sporting.filtro.pt/direccao-do-sporting-muito-mal-no-caso-wendel-record/