Não gosto muito de falar sobre os relatórios internos que andam a ser passados para o publico geral. Mas, e sendo claramente hipócrita nisto, li-os com atenção claro. Uma coisa interessante ressalta no relatório do clube divulgado hoje, o investimento nas modalidades.

Desde que as quotas voltaram a 100% para o clube que a função das mesmas é acima de tudo a manutenção de forma competitiva das modalidades. E com 8 milhões gastos nas remunerações das modalidades, para 9 milhões facturados em quotizações fica provado que este nível de investimento colocado nos últimos anos não é apenas sustentável como desejável.

Com isto fica claramente provado que não só este nível de investimento é saudável como deve ser o caminho para manter e aumentar a ligação dos adeptos ao clube e correspondente presença enquanto sócios pagantes.

E claro, que qualquer desinvestimento nas mesmas é um erro estratégico colossal e inadmissível.

6 COMENTÁRIOS

  1. Mas onde é k o SCP neste momento tem 9M de cotização será k é a contar com os mortos é k se saiba o SCP nunca teve 170mil sócios Pagantes como era dito e neste momento duvido k tenha 80 mil a pagar cotas e mesmo k tenha os 80mil o SCP não tem só o Futsal. Hóquei, Andebol e Voleibol, Atletismo e Futebol Feminino tem para alêm destas 6 mais 48 modalidades amadoras k têm todas elas custos e mesmo estas 6 k são tudo menos amadoras existe nas modalidades a FORMAÇÃO das mesmas k todas elas têm custos dai tenho a certeza k a cotização não dá e acho k a Nova Direção sabe disso melhor k qualquer um dai desde k entrou andar a arranjar patrocinadores para todas as modalidades de Elite Não quero assim como nunca quis k acabem as modalidades no SCP mas se necessário fôr os orçamentos terão k ser reduzidos pois o SCP neste momento não pode de maneira alguma gastar aquilo k não tem.

    • Caro Octávio Costa,
      Desculpe que lhe diga, mas está a fazer uma grande confusão com o que (não) leu no post e com o que desconhece.
      Nunca foi dito por nenhuma direcção que o Sporting tem 170 mil sócios PAGANTES, e o valor de 9 milhões de euros de quotas FACTURADAS está nos REC. As SAD são obrigatoriamente auditadas pelo que não há duvidas quanto aos números.
      Sobre os patrocínios das modalidades, nunca são demais, mas aconselho-o a ver o resultado desta auditoria de gestão tornada pública e verá quantos e quem são os patrocinadores actuais das modalidades visto que estão lá todos os valores e contratos. Terá uma surpresa!
      Esta direcção conseguiu para já o patrocínio para o Andebol. Será avaliada no final do mandato.
      SL

    • Ai e tal, gastamos muito com as modalidades, temos de poupar. O que fazemos: abrimos o basquetebol e é para lutar pelo título. Coerênca croquetiana no melhor nível.

  2. Embora aprecie o Sporting pelo seu ecletismo, não aceito de modo nenhum, que as minhas quotas sirvam exclusivamente para financiar as modalidades ditas amadoras, em detrimento do futebol, que é a mola real do clube, e que,sem as receitas deste,dificilmente sobreviverão.

    • Os cartilheiros estão muito ativos hoje: há que passar a mensagem que as modalidades (que ganharam tudo o ano passado) gastam muito dinheiro e têm de sofrer cortes. No fundo, o que se quer é desviar a quotização para os bolsos de Sobrinhos, Mendes. No dia em que isso acontecer acaba o Sporting eclético e a minhas quotas deixam de ser pagas. Chulos, nunca mais!

  3. Só gostava k os letrados me dissessem aqui quanto custam as 48 modalidades do SCP fora as 6 k são amadoras de nome mas k são profissionais e todos os escalões de formação das 54 modalidades k o SCP tem fora o Futebol Só para lembrar k se o SCP neste momento tiver 80mil sócios pagantes k quase metade ou mais de metade são sócios reformados e infantis façam as contas e depois digam qual a receita de cotização k o SCP tem actualmente se são os 9M k aqui dizem SOU A FAVOR DAS MODALIDADES POR ANO VEJO DEZENAS DE JOGOS DAS MODALIDADES E NÃO MORO EM LISBOA SEMPRE K VOU AO PAVILHÃO JOÃO ROCHA FAÇO MAIS DE 100KMS só k entendo k o SCP neste momento tem k viver com o dinheiro k tem e não se endividar mais o SCP não pode fazer o k faz mais de metade da população portuguesa k vive acima das possibilidades DAI AS CENTENAS DE PENHORAS K EXISTEM DIÁRIAMENTE EM PORTUGAL.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.