Amanhã no Bessa Leonel Pontes fará o seu primeiro jogo como treinador do Sporting após a saída de Marcel Keizer. E depois de olhar para os convocados o maior medo dos Sportinguistas confirmar-se, e até se agrava, no que toca a pontas de lança disponíveis.

Sem Luiz Phellype será sempre uma segunda escolha a entrar em campo na posição nove. Até podemos ser mauzinhos e dizer que Luiz Phellype é ele próprio uma segunda opção, mas isso seria esticar a corda. Vietto fez uma boa época na sua carreira ao serviço do Villareal como ponta de lança, ou avançado solto, e seria para mim provavelmente a melhor opção do plantel. Não estando ele disponível fica tudo mais complexo.
Olhando para os avançados do convocados aquele que tem maior estampa física para tentar ser um ponta de lança será Bolasie com 1.85. Mas o congolês é um homem mais de faixa, com muita técnica e gosto por bola e pouco dado à zona de finalização.
Jesé com 1.78 tem a mesma altura que Gonzalo Plata, o que os mete por três centímetros a frente de Rafael Camacho nessa estatística, e dos três até é quem tem menos características úteis na posição central.
Rafael Camacho é uma incógnita completa para ponta de lança, mas do que vi dele quem sabe se poderá ser usado? Sabe aparecer bem no espaço, tem tenacidade e remata fácil e bem. Não sei se aguentará uma luta entre centrais, mas seria uma aposta curiosa e se calhar até com chances.
Já Jesé é claramente neste momento quem parte na frente de entre estes convocados para agarrar o lugar na posição central do ataque. Tem alguma experiência no lugar, mesmo que não seja os seus melhores tempos, desmarca-se muito bem, e tem técnica tanto de drible como de finalização. Estará em condições físicas e psicológicas para isso? Não sei.
Mas também digo uma coisa, se não houver confiança em nenhum destes para o lugar agora, coloquem dois deles na ala, metam mais um médio em campo e coloquem Bruno Fernandes a nove. Mal servidos nunca ficamos nesse caso, é a vantagem de ter um craque destes.
O Pedro Mendes pode jogar?
Yazalde
Em Setembro de 1971 marcou no Bessa. Marcava sempre!
Com os Sb23 a ter mais avacados que o Sporting no bessa, era agora que se deviam de se lembrar de Slimani
Já me dava por satisfeito se tivesse o Gelson Dala, até porque o acho melhor que o LP