Ao que tudo indica Luiz Phellype será mesmo jogador do Sporting, tendo o Sporting ganho a corrida ao Benfica e Porto, essencialmente por este querer jogar e não entrar em esquemas (link).

Mas quem ao certo é este Luiz Phellype, que até agora joga no Paços de Ferreira, e o que vale ao certo?

Bem, vamos começar por ver um vídeo, sabendo desde logo que nestes videos os jogadores parecem sempre melhores.



Felizmente neste caso não temos apenas de nos fiar em vídeos, porque é um jogador que já vimos muito no nosso campeonato. Chegou ao bastante jovem para representar o Estoril Praia, mas pouco jogou ai nos anos que passou vinculado ao clube da Amoreira.

Aos 22 anos mudou-se para Paços de Ferreira onde nestas três temporadas se afirmou finalmente.

Um avançado sólido, com um físico forte, 1.88m, força física e alguma potência e explosão. O vulgo cavalo, mas com alguma capacidade técnica, e até capaz de driblar ocasionalmente.

Podemos dizer que tem um perfil semelhante a Derlei, Lima ou até Diego Costa, claro que infelizmente não com a capacidade do último. Quanto à sua real capacidade, bem quando a mim neste momento está ao nível da nossa primeira liga, tendo capacidade para ser titular em qualquer clube da valia do Vitória de Guimarães ou inferior.

No Sporting será claramente um suplente, mas um jogador válido que aceitará bem estar no banco e entrar quando for preciso para tentar virar um resultado. Ou substituir Bas Dost quando este não puder jogar.

Gostaria de acreditar que pode ser um daqueles casos de jogadores que chegam tarde na carreira a um grande e aí dão de repente um salto qualitativo no seu jogo, mas não devemos ter grandes esperanças. No entanto tem tudo para ser um jogador útil, e um negócio interessante, visto ser feito a perto de custo zero.

Que tenha a melhor das sortes por cá. E que seja campeão.

2 COMENTÁRIOS

  1. Do que vi, quer neste “concentrado”, quer num ou noutro lance em jogos do Paços, atrevo-me a pensar no… Slimani ! Não o ponta de lança mais fixo, tipo o nosso Dost, mas um PL que anda por ali, mais próximo da entrada da área, a chatear e a desgastar defesas … e a abrir espaços para o nº 9.
    Além de que acrescenta remate de longe.
    Se Montero é (era?) um rato na área, este Luiz (com “z”) é um bulldog à solta na dita…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.