Hoje a noticia do dia para a comunicação social foi a saída de Guilherme Pinheiro da Sporting SAD. Sim, bem sei que é estranho quando do outro lado da segunda circular houve buscas da Polícia Judiciaria e constituição de arguidos bem mais graves, mas adiante (link).

O que fazia Guilherme Pinheiro na SAD

Por virtude do acordo com a Banca alcançado por Bruno de Carvalho esta passou a ter direito, enquanto não se resolvessem as VMOCs, a nomear um administrador para a Sporting SAD. Isto claro com o consentimento da direcção, podendo esta recusar algum nome que parecesse desajustado.

Foi nesses termos que Guilherme Pinheiro chegou à SAD, mas como membro da administração bem remunerado tinha funções efectivas no clube. Ao que parece na área das contratações e Academia.

O que sabíamos dele

Na realidade poucas vezes ouvi falar dele, sendo que normalmente era citado como o tipo dos bancos, ou o tipo que falhou o negócio do Cervi e do Carrillo.

Provavelmente fez mais do que isso, e esteve envolvido em processos com mais sucesso, mas não foi muito público. Por isto resolvi lançar uma desafio lá no grupo privado Sporting Com Filtro para tentar perceber o que achavam dele, e que falta fará. Este foi o resultado.

A verdade é que era um elemento pouco conhecido do publico, e ao que parece mesmo quem o conhecia acha que será facilmente colocado alguém no seu lugar.

Agora o que era bom era fechar de vez a reestruturação financeira, acabando com a necessidade de ter um administrador colocado pela Holdimo. Mas isso se calhar foi parte importante em toda esta crise. Que estranhamente começou na altura em que se falou que seria reduzida a influencia da mesma com a reestruturação em curso.

3 COMENTÁRIOS

  1. Como disse, a partir do momento que começou a ser mencionada a reestruturação financeira e consequente perda de poder da Holdimo é que isto tudo iniciou.

    Já haviam umas confusões mas o estado actual é simplesmente ridículo.

    E mais, Holdimo » Cofina » CM.

    Mais alguma coisa?

  2. Eu achei e acho muito estranho, primeiro, que estas última buscas ocorridas no estádio do benfica não tivessem sido previa e ou imediatamente após, objecto de tratamento na comunicação social, que somente dias após as ocorrência fez breves referênciaS ao facto, mas sempre, sempre com muito cuidadinho,dizendo que aquilo nada teve que ver com o benfica ou com dirigentes benfiquistas. Muito mais estranho eu me senti, relativamente àqueles sportinguistas (??) que diariamente se associam aos inimigos do Sporting para assassinarem o nome do presidente Bruno de Carvalho e achincalharem na praça pública o nome do Sporting, não se tivessem indignado contra as omissões, encobrimentos e branqueamentos praticados pela comunicação relativa,ente aos gravíssimos factos criminosos por que os nossos vizinhos da 2ª circular estão e são indiciados. MUITO ESTRANHO MESMO!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.