Hoje o Sporting joga na Bélgica frente ao Club Brugge o teste mais realista até ao momento. Isto porque os jogadores já começam a estar rotinados, as tácticas têm de começar a estar assimiladas e já deverão ser feitas menos substituições da primeira para a segunda parte.
Estes foram os convocados.
Guarda-redes: Renan Ribeiro e Luís Maximiano
Defesas: Tiago Ilori, Luís Neto, Mathieu, Borja, Thierry Correia, Nuno Mendes, João Silva, Eduardo Quaresma, Abdu Conté
Médios: Bruno Fernandes, Eduardo Henrique, Miguel Luís, Wendel, Daniel Bragança, Idrissa Doumbia
Avançados: Vietto, Raphinha, Bas Dost, Luiz Phellype, Gonzalo Plata e Jovane Cabral
E este seria o onze com que eu alinharia.

Algumas notas sobre este onze. Primeiro na baliza Max para ver o que pode oferecer com centrais mais prováveis de serem titulares, e como prémio pelo bom estágio realizado. Isto mesmo considerando que Renan parte para a época como o pressuposto titular.
Nas alas defensivas Nuno Mendes por Borja ter chegado apenas recentemente, e Thierry por ser o único lateral direito de origem convocado.
A meio campo uma opção mais complexa. Queria ver um jogo com dupla de avançados, e como tal Bruno Fernandes a recuar para a sua posição 8 de origem. Eduardo e Wendel são mais oitos que seis, logo penso que para complementar Bruno Fernandes o ideal seria mesmo Doumbia.
Nas alas ofensivas os dois alas em maior rendimento neste momento, acho que sem grandes questões a partir do momento em que Vietto é colocado ao meio. E ai gostava de ver o argentino pela capacidade que tem de ser o melhor segundo avançado da liga. E como era para testar seria com Bas Dost para ver como poderão ficar em conjunto.
De resto que seja um bom jogo, e já agora com uma vitória que isso também começa a fazer falta.