No mundo do futebol não há planteis perfeitos, e muito menos planteis fechados, mas olhando para o plantel do Sporting actual que jogador poderia acrescentar algo que falta ao plantel agora?
Na baliza penso que estamos com tudo resolvido, e Adán e Max dão uma segurança mais do que necessária para atacar a próxima época. No centro da defesa Matheus Reis tem-se mostrado um suplente interessante, e a melhorar nos últimos tempos, e Neto como um veterano sempre útil dá segurança. Isto nas escolhas de suplentes, considerando que Fedal, Coates e Gonçalo estão de pedra e cal.
Seria útil outro central? Não me chocava um jogador rápido e alto para ter uma alternativa, mas estando a falar do sexto central prefiro que seja algo para alguém vindo dos B ou sub 23.
Nas alas temos uma riqueza incrível. Porro e Esgaio de um lado, e Nuno Mendes e Vinagre do outro é algo que me deixa completamente descansado, seja qual for o titular. Sabemos que estas posições são chave para o esquema de Rúben Amorim, e vê-la bem preenchida é fundamental.
Na posição 6 até estava recentemente limitada a Palhinha, mas com a chegada de Ugarte ficamos com uma excelente opção titular e uma excelente de futuro e suplente. Perfeito quanto a mim.
A oito temos dúvidas sobre quem será o titular, mesmo que neste momento esteja Matheus Nunes a ganhar muito terreno. Mas entre ele, Bragança e Tabata, e sabendo que Pedro Gonçalves pode jogar ai em alternativa, é algo interessante. Muito potencial no lugar, mesmo que falta de alguém mais estabelecido.
Sobram as alas e o centro do ataque. Nas alas temos muitos jogadores interessantes, Nuno Santos, Tabata, Jovane, Plata e claro o gigante Pedro Gonçalves. Mas será que não faria falta um jogador feito com um perfil mais explosivo? Se Jovane der o que esperam dele talvez não, mas a sua irregularidade assusta ainda um pouco.
Este mesmo jogador explosivo, e potente, poderá ser o elemento que falta para a posição 9, para poder sair do banco e dar algo diferente ao que Paulinho, para mim o óbvio titular, dá.
Tiago Tomás em parte é esse jogador, mas preferia ter desde já um jogador semelhante, mas mais potente fisicamente neste momento, enquanto TT vai ganhando poder físico e minutos, pois ainda só tem 18 anos.
Ou seja a ir ao mercado gostava de ir buscar um avançado móvel, potente, e pudesse jogar vindo das alas ou a 9 caso fosse preciso. Sim, Cristiano Ronaldo seria perfeito, mas alguém no mesmo perfil, ainda que com menos qualidade, seria um bom encaixe.
Deixe uma resposta