Durante esta semana andava com a dúvida de quem seria o companheiro de Coates no centro da defesa frente ao Feirense.

Esta dúvida existia porque apesar de Coates estar em risco de falhar o jogo com o Braga caso veja um amarelo achar pouco relevante essas contas para a nossa prestação final da temporada. Sejamos honestos, mesmo uma vitória frente ao Braga não nos relança na luta por nada na liga.

Como tal fiz até uma sondagem tanto no Facebook como no Twitter sobre se deveríamos usar Ilori ou André Pinto neste lugar, e em ambas Ilori ganhou com cerca de 70%.

Surgiu no entanto um novo factor nas últimas horas. André Pinto sofreu uma lesão e não poderá entrar nas contas, sendo que ao que parece também não poderá jogar frente ao Villareal na quinta-feira.

O que fazer agora? Valerá o risco em utilizar Coates amanhã com Ilori e um deles se lesionar? Não me apetecia nada ter de inventar ainda mais na zona centrar para o jogo da Liga Europa, competição na qual ainda estamos vivos.

Por outro lado olho a convocatória de hoje e não vejo nem Petrovic nem nenhum central dos sub 23. Pensar que Gudelj poderá jogar a central, como o fez em tempos no Ajax, não me chocaria, mas sabendo que Doumbia também não está inscrito na Liga Europa não deverá ser essa a opção. Mais a opção deverá mesmo é ser em descansar GUdelj.

Resta esperar que amanhã nada de mal aconteça a nenhum dos nossos centrais, senão toda a criatividade de Marcel Keizer será posta à prova na Liga Europa…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.