Quarta-feira, Novembro 20, 2019
Início Análise Clube Quão perto está o Sporting de novas eleições?

Quão perto está o Sporting de novas eleições?

Cada vez que me encontro com amigos Sportinguistas, e sem adeptos de outros clubes presentes, o tema começa a ser recorrentemente o de candidatos às próximas eleições do Sporting.

Ora se fala sobre Hélder Amaral entrar na corrida, ora se fala de quando se irá lançar na corrida João Benedito ou mesmo das reais chances de Ricciardi conseguir uma vitória, o que seria sinal de que muitos Sportinguistas teriam sofrido uma espécie de lobotomia.

No entanto todos temos a noção de que esta direcção está ainda no que será o início do seu mandato estatutário. Teoricamente ainda falta bastante a esta direcção até termos novas eleições, ou tudo poderá mudar?

Há um movimento que quer a queda da Mesa da Assembleia Geral, e ao que informam têm com eles já assinaturas suficientes para provocar uma AG de destituição da própria MAG. Se assim for vamos a votos antecipadamente para isso mesmo, e caso ganhem depois teremos um ciclo eleitoral para nova MAG, e que se elegerem alguém hostil à Direcção poderá fazer cair a mesma.

Caso se confirme este cenário estaremos em Eleições para o Conselho Directivo algures perto do fim desta época desportiva ou início da próxima numa novela de todo o tamanho. Não me parece que seja um cenário ideal, mas também não me parece que seja a ideia de quem está a propor esta destituição. Acho que claramente o que querem que esta MAG caia, e com ela haja uma demissão do próprio Conselho Directivo, ou que este peça eleições antecipadas para ainda esta temporada.

Agora além de todo este cenário estatutário seja a única forma de irmos a eleições em breve. A verdade é que inúmeras direcções perante a queda do apoio popular, e juntando a isso maus resultados desportivos, se demitiram a meio de mandato perante a pressão. Quantas derrotas mais serão precisas para isso suceder? Duas ou três no campeonato? Não sei, mas que este filme de intempéries políticas no Sporting parece interminável, isso parece.

Congresso Sou Sporting – Uma alternativa fresca ao dos Stromp

2
O congresso organizado pelo Grupo Stromp foi adiado/cancelado por motivos que sinceramente não entendi. Mas desde sempre que não defendo este tipo...

Relvado do Benfica viola regras da Liga

8
Hoje vi com estranheza uma noticia lançada pelo Record que tal é a pompa e circunstância com que é dada dá a...
Bruno Fernandes

A qualificação de Bruno Fernandes e Bernardo Silva

Não pudemos dizer que foi um grande apuramento, mas a verdade é que estamos em mais um Europeu, e desta feita sem a questão...

Para A Bola 4º lugar do Benfica vale mais que 1º lugar do Sporting

Esperei mais quase uma hora para fazer este apontamento à espera que alguém na redacção Online d'A Bola tivesse noção do ridículo.
Bruno Fernandes

Bruno Fernandes na Selecção é um jogador diferente

1
Dizer que Bruno Fernandes neste momento é importante no Sporting é claramente dizer pouco. É de longe o jogador mais importante e...

12 COMENTÁRIOS

  1. Força venha novas eleições pois o Sporting não sabe viver sem isso o k interessa aos Bardamerdas é entrarem a qualquer custo para dentro do SCP para assim continuarmos como continuamos á práticamente 20 anos sem estabilidade e paz e a ser o CIRCO DE PORTUGAL. O ÚLTIMO Pres.esteve CINCO ANOS E MEIO E A VERDADE É K GANHOU BOLA E GASTOU O K O SCP TINHA E O K NÃO TINHA e nunca vi tanta contestação por não ganhar nada nem por ter contratado mais de 50 flops e se vêm com a conversa das Modalidades só quero lembrar k a melhor êpoca de sempre nas MODALIDADES E NO FUTEBOL NOS ÚLTIMOS 17 ANOS FOI O ANO PASSADO EM K FOMOS CAMPEÕES EUROPEUS EM 6 MODALIDADES E NA MESMA ÊPOCA NO FUTEBOL GANHÁMOS 2 TÍTULOS NACIONAIS TAÇA DE PORTUGAL E TAÇA DA LIGA.
    É verdade sim k esta êpoca foi mal planeada mas tambêm sei k até ao dia em k fechou o mercado TODOS repito TTOODDOOSS os Sportinguistas eram a favor da continuação do Bruno Fernandes e diziam TODOS k o Pres. fazia muito bem em não o vender abaixo dos 70M.
    É triste mas é verdade os Sportinguistas não têm memória e já se esqueceram de Alcochete e de como o SCP ficou após a invasão (SEM JOGADORES E SEM DINHEIRO) ouvi dezenas daqueles k se dizem ilustres a dizer k o SCP iria levar no mínimo 10 anos para se REERGUER mas agora esses mesmos e as claques pedem a demissão da Direção porque será ?
    as Claques por a Direção lhes ter titrado a mama k tinham os pseudo ilustres k nunca mas nunca fizeram nada em prol do SCP a não ser se encostarem por conveniência aos Presidentes k lá estavam agora querem voltar a mamar pois 2º sei eles adoram as boas refeições k o SCP sempre deu atravês do Catering do José Eduardo k se sabe agora mamou ao SCP enquanto lá esteve com o seu grande amigo BdeC 19 MILHÕES DE EUROS. Essa gentalha quer é tachos eles não sabem como nós SÓCIOS ANÓNIMOS O K É AMAR O SPORTING.
    Façam eleições tirem o Pres. Varandas de lá pois ele é uma pessoa séria e k fez o k nenhum k por lá passou fez k é todos os elementos da Direção apresentem anualmente a folha dos seus rendimentos mas tirem no de lá E EU APOSTO COM QUEM QUIZER K VÁ PARA LÁ QUEM FÔR PASSADO 1 ANO DE LÁ ESTAR VAI VOLTAR TUDO AO MESMO PEDIR NOVAS ELEIÇÕES POIS ESSA É A VIDA E VAI CONTINUAR A SER SEMPRE DO SCP ENQUANTO OS SÓCIOS DO SCP NÃO TIVEREM A CORAGEM DE DIZER BASTA AOS OPORTUNISTAS E BARDAMERDAS K GRAVITAM SEMPRE Á VOLTA DO SCP COMO OS CINQUENTENÁRIOS O CONSELHO LEONINO E SEI LÁ MAIS QUANTOS CHULOS K SÓ SERVEM PARA DESESTABILIZAR O SCP POIS ESSES ENERGÚMENOS BARDAMERDAS OLHAM SIM É SEMPRE PARA OS SEUS UMBIGOS PARA AS SUAS VAIDADES E NÃO PARA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL k para nós sócios anónimos e verdadeiros será sempre desde o dia k nascemos até ao dia em k morrermos # O NOSSO GRANDE AMOR ATÉ AO FIM. .
    SAUDAÇÕES LEONINAS

    • Experimenta um dia escrever em Português civilizado. Depois disso, filtra o discurso.
      Ainda assim, não é garantia que alguém te vá levar a sério. Há quem passe uma vida inteira nesse purgatório!

    • Ó Caleira, aconselho-te a escreveres um livro de ficção. assim com muitas maiúsculas como é teu hábito. Tenho a certeza que será um sucesso de vendas. O título não precisa ser muito original, pode ser mesmo “Frederico no País das Maravilhas”.
      Mas o mais importante é não te esqueceres de tomar as pastilhas.

    • Concordo com muitas ideias do Sr Otávio que diz muitas verdades para quem pense que o BDC foi o presidente de todos os presidentes. Para mim foi o pior da nossa história e não vou me alongar pois já muito se falou disto e felizmente já viramos está pagina,a expulsão foi concretizada e agora é virar a página.

      Quanto ao Varandas tem dado muitos tiros nos próximos pés e os sportinguistas estão cansados de amadores, as escolhas dos treinadores tem sido muito mas e ele tem rolado sempre cabeças, a construção do plantel na ótica de eliminaro despesismo foi positiva, na ótica de contratar mais valias tem se visto que os que entram são guais ou piores aos que lá estavam. E nesse aspeto ninguém tem assumido essa responsabilidade. A esta altura o Hugo Viana devia ter saído ou o próprio presidente admitir o erro, pedir desculpas aos Sportinguistas.

      Os sportinguistas estão cansados de a gente viver sempre este ciclo vicioso é normal que quando os treinadores n tem resultados, que os próximos a ser visados é a direção que preside e que prometeu tudo e mais alguma coisa na candidatura, mas a prática demonstra que o resultado da tabela classificativa é sempre o mesmo.

      Independente quem venha a seguir espero eu que mantenha as claques problemáticas no sítio que elas merecem que é no lixo.

    • Como é possível dizer tanta asneira junta. É mesmo de quem não tem noção nenhuma.
      Mas por incrível que pareça, numa coisa tenho de concordar, em relação aos chulos dos cinquentenarios, conselhos leoninos, grupos stromp e etc

  2. Não !!!! Não pode haver eleições , deve de ser provavelmente o pior presidente que já houve mas não é a meio caminho q se troca , esperem deixem acabar a época e ( mas tem de ser em julho no máximo ) vão a eleições

    Paulo Soares
    Um adepto só

  3. ó caleira esta calado , não digas disparates , pa . então na famosa auditoria encomendada pelo mariconso(e que os sócios não podem ficar , mesmo sendo paga por eles ) não esta descrito que a única direção que deu lucro de há 30 ou mais anos para tras foi a do Bruno ??? e os títulos europeus das modalidades veem na sequencia e pelo trabalho efetuado por Bruno .Ou não te lembrasdos tempos em que as equipas do SCP calcorreavam esses pavilhões pelo distrito de lisboa e outros para treinar e jogar ??? quanto ao conselho leonino , cinquentenários e afins estou de acordo contigo .

  4. Para mim o mandato deve ser levado até ao fim, acho que assumir o clube no momento que foi deve ter sido dificil, para mais com umas claques que em vez de apoiarem o clube vão para o estádio criar instabilidade.
    Podem-se organizar para criar uma alternativa ao Varandas, apresentem uma proposta aos sócios e vão a eleições, agora passarem o tempo todo a criticar, criar instabilidade na equipa só porque estão apaixonados pelo BC, que por acaso foi quem deu suporte moral ao que se passou em Alcochete, não contém comigo.
    Quero estabilidade no clube e não partilhar lugares com meia duzia de idiotas arruaceiros.
    Quem não está bem muda-se, mas temos que parar com esta instabilidade, porque até para contratar é muito complicado.

    • Nessa linha de pensamento, porque não permitiram que Bruno de Carvalho exercesse o seu mandato, e se fizessem as contas no fim? Ou será que a situação agora está melhor? Ou será que nós os
      Sportinguistas não sabemos o que queremos, e passamos a vida a disparar aos pés, para a chacota dos rivais? Ou será que ainda não atingimos a nossa maturidade?

      • Se BC tivesse continuado nem consigo imaginar que equipa teriamos para disputar as competições em que estamos envolvidos.
        BC comportou-se como presidente das claques e proprietário do clube, no caso do ataque á Academia eu não digo que ele seja culpado, mas não tenho duvidas que o tipo de comportamento dele deu algum suporte moral aquilo que aconteceu.
        Os Sportinguistas na sua maioria não se revêm nesse tipo de comportamento, daí terem pedido a destituicão de BC.
        Eu acho que a pagina precisava de ser virada.Não me interessa as pessoas, interessa-me o SCP.
        Só eu sei porque não fico em casa.
        Todos unidos, quem gosta de pasteis de nata, sandes de presunto ou croquetes, ou alguém se interrogou sobre o que gostava de comer o Visconde de Alvalade?
        O Sporting somos todos e no fundo aconteceu a BC o que aconteceu a Godinho Lopes.

    • Eu também quero estabilidade mas quem tem de a promover em primeiro lugar é quem governa o Clube… e o que temos visto até aqui é precisamente o oposto. Que medidas e atitudes tem tido esta direcção em prol da uniao e da estabilidade? Passa a vida a hostilizar e a perseguir quem não está com eles, nunca mais se cala com as tretas sobre a anterior direcção e com a narrativa da pesada herança. Mas pior que tudo, demonstra a cada dia que passa a sua total inabilidade e incapacidade para a gestão desportiva e financeira, para a comunicação e para a mobilização dos sócios e adeptos. E é suposto ficarmos quietos e caladinhos enquanto vemos o barco ir ao fundo?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies. Mais informação

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Fechar