Normalmente é certo que em dia de Derby nada de sobrepõe a esse jogo como o assunto do dia. É o maior jogo do futebol nacional, é o clássico de todas as emoções, onde nunca há vencedores antecipados e onde os rivais são aqueles que nos moem o juízo quando ganham e serão gozados por nós quando perdem.
É difícil lembrar-me de um dia de Derby em que esse não seja o assunto mais importante do dia para o Sporting, mas hoje estranhamente não é.
Hoje o mais importante é mesmo saber como vamos fechar o mercado. Perceber se vamos conseguir fechar a contratação do Ponta de Lança que nos permitirá almejar o tão aguardado título nacional.
Saber que estamos perto de ter um plantel bem interessante, falta-nos apenas uma peça muito importante, diria até decisiva, é algo que me preocupa a mim e nos preocupa a todos como Sportinguistas.
Claro que sei que sei que precisamos também de uma alternativa a Palhinha, que não temos nem de perto, e que fará falta alguém que possa render ocasionalmente Porro, nem que seja com a reintegração do Bruno Gaspar, mas o ponta de lança é mesmo a questão central.
Entre isso e colocar a rodar todos aqueles que neste momento estão fora do plantel principal parece que temos duas prioridades chave para o dia de hoje.
O ideal era mesmo fechar tudo isto até as 20:00, e aí deixar o Derby ter o palco que merece, e irmos com tudo para cima do Benfica, no Derby Eterno.
Para substituir o Palhinha temos o Bruno Paz. Se apostarem na recuperação dele será no futuro um jogador fora de série