Mais uma caricata situação neste nosso futebol de treta. Doumbia faz falta sobre um jogador do Gil Vicente na área do Sporting, que Hugo Miguel não viu e deixou seguir.
Após a chamada do vídeo-árbitro, e bem, para ele ver o lance a falta ficou clara. No entanto foi também visto que o jogador Gilista estaria em fora de jogo no inicio da jogada.
Hugo Miguel resolve chamar no entanto Doumbia e dar-lhe o segundo amarelo e consequente expulsão. Já estava Doumbia nos balneários quando após Bruno Fernandes ter ido explicar as regras ao quarto árbitro, e depois este ao árbitro principal, lá se lembraram que nunca poderia ter sido dado aquele cartão.
Primeiro não era agressão, logo havendo uma falta anterior, por fora de jogo, não seria punido. Depois porque era um lance de vídeo-árbitro, e este só pode intervir caso seja falta ou vermelho directo. Como não se revelou nenhuma das duas obviamente o árbitro não podia fazer nada.
Mas quando é um jogador que tem de ensinar as regras ao árbitro está tudo dito sobre a qualidade da nossa liga. Quando ao jogo, falo de seguida, mesmo sem grande vontade, desta derrota merecida que sofremos.
Deixe uma resposta