Quando no final de dezembro de 2020 surgiu a notícia da renovação de Nuno Mendes, aquilo que mais importava aos Sportinguistas era saber qual o valor da nova cláusula de rescisão.
Pode parecer estranho visto a cláusula antiga ser de 45 milhões, mas em dezembro passado já todos sabíamos estarmos perante um completo fora de série, e que mesmo os 45 milhões poderiam ser curtos.
A nova cláusula de 70 milhões coloca um valor altíssimo, que caso seja batida será recorde do Sporting, mas será esse o valor de mercado real de Nuno Mendes?
Penso que não, mas mesmo assim se conseguirmos meter vários dos clubes que estão interessados a lutar em simultâneo, por ele quem sabe qual o valor que poderemos atingir.
Seria interessante um negócio que nos desse um bom valor em dinheiro, algum jogador interessante com margem de progressão, como o caso do Pedro Porro, ou quem sabe um empréstimo do próprio Nuno Mendes por mais um ano, ou dois.
É uma pena saber que Nuno Mendes dificilmente continuará de Leão ao peito, mas, em simultâneo, é reconfortante estar a pensar num gigante “jackpot” na sua saída, e não em mais uma saída abaixo do seu valor em campo.
Deixe uma resposta